15.5 C
fpolis
terça-feira, julho 5, 2022
Cinesystem Villa Romana Shopping

Cristiano Chaussard é destaque na comemoração dos 100 anos da Semana de Arte Moderna, em São Paulo

Cristiano Chaussard é destaque na comemoração dos 100 anos da Semana de Arte Moderna, em São Paulo

spot_imgspot_img

Artista é radicado em Florianópolis e provocará um Manifesto Pelo Digitalismo

            Destaque internacional na arte digital, o artista plástico Cristiano Chaussard, morador da capital catarinense, é um dos destaques na comemoração do centenário da Semana de Arte Moderna, promovida pelo programa de pós-graduação em Literatura e Crítica Literária da PUC-SP. O evento será entre 14 e 18 de fevereiro, on-line e gratuito. Na ocasião, ele debaterá e provocará o público, artistas, professores e estudantes para que integrem o Manifesto Pelo Digitalismo.

            No primeiro dia do evento, às 17h30, Chaussard irá expor o tema ‘A fundação do Digitalismo’. No dia seguinte, debaterá o tópico ‘Uma visão sobre o futuro digital das artes’. “Além da honra do convite e de debater com um corpo de artistas e acadêmicos sobre este período histórico do país, creio que seja uma oportunidade de ruptura, alerta e provocação quanto à tecnologia, inclusão e inovação da arte”, afirma.

            Chaussard quer aproveitar o momento não somente para celebrar a Semana de Arte Moderna de 1922, mas, a exemplo dela, indicar possíveis rumos para o universo da criação. “Não tenho a pretensão de levantar esta bandeira sozinho, mas, sim, de estimular a provocação e a criação coletiva do Digitalismo”, alerta.

O artista acredita que as possiblidades também são infinitas diante do avanço tecnológico para fazer chegar ao grande público as obras das mais diversas modalidades, rompendo o elitismo. “Impressões em 3D, gicleé/fine art, bordados computadorizados, corte a laser e torneamento digital são somente exemplos de como os meios se misturam e dão vazão a uma imaginação liberta dos pincéis, porém reverenciando seus antepassados, sem necessariamente abandoná-los”, conclui.

Sobre Cristiano Chaussard

            Morador capital catarinense, Florianópolis, o artista é provocado diariamente pelas belas paisagens e pelo amadurecimento de seu olhar para o belo: “Minha arte está inicialmente na identificação de uma cena encantadora transformada por meio de qualquer técnica artística na imagem criativa impressa em minha mente”.

            Além do seu trabalho com as artes visuais, Cristiano integra o grupo de atores ‘Cia da Arte Irreversível’, que se apresenta semestralmente em Florianópolis. Em paralelo ao seu trabalho enquanto artista, é professor de pós-graduação em e-commerce e marketing estratégico, é fundador da Flexy Negócios Digitais, presidente da Associação Brasileira de Comércio Eletrônico em Santa Catarina e vice-presidente do conselho municipal de inovação de Florianópolis.

Conheça suas obras através do seu site oficial: https://pt.chaussard.com/.  

editor.deolhonailhahttp://www.deolhonailha.com.br
O DeOlhoNaIlha é um portal de propriedade da NacionalVOX - Agência Digital, de Florianópolis. Seu lema é "Fique por dentro de Floripa" e seu objetivo é deixar os moradores e visitantes da Ilha da Magia muito bem informados sobre tudo o que acontece na cidade e região.
spot_img