23.9 C
fpolis
quinta-feira, março 28, 2024
Cinesystem

Cristina Santos lança segundo livro da coleção “Vivendo em Grupo” na Livrarias Catarinense

spot_img

Cristina Santos lança segundo livro da coleção “Vivendo em Grupo” na Livrarias Catarinense

spot_imgspot_img

Um por todos, todos por um: a vida em grupo dos mamíferos

A autora Cristina Santos e o ilustrador Leandro Lopes estarão na Livrarias Catarinense no Beiramar Shopping, no dia 29 de novembro, às 19h30, para participar do evento de lançamento do livro Um por todos, todos por um: a vida em grupo dos mamíferos. Este é o segundo livro da coleção Vivendo em Grupo. O primeiro, intitulado A vida secreta das formigas, foi publicado em 2010.

Sem fugir da receita lúdica que encanta todos os leitores, a obra transmite de maneira leve e divertida informações de como é a vida dos mamíferos sociais no mundo natural.

A ariranha, o golfinho, o quati, o macaco-prego, o macaco-de-cheiro, a capivara e a preá são mostrados no livro em situações que nos fazem entender como esses animais adquirem e conquistam as habilidades necessárias para encontrar o alimento, locais apropriados para descansar, as táticas para localizar e escapar dos predadores e até mesmo para brincar e se socializar.

A beleza e a fidelidade das ilustrações de Leandro Lopes, quanto à cor e a forma, apresentam os animais contextualizando-os aos mais diversos biomas brasileiros.

Sobre a autora

Cristina Santos é bióloga e doutora em Comportamento Animal pela Universidade de São Paulo. Durante 15 anos, pesquisou o comportamento de primatas que vivem na Mata Atlântica. Desde 1997 mora em Florianópolis e dedica-se a transmitir o conhecimento sobre os animais brasileiros, em uma linguagem lúdica e de fácil entendimento.

É autora dos livros Cada Macaco com seu Filhote, selecionado pelo MEC para o PNLD 2010, O que Dizem os Animais, A vida secreta das formigas e Florianópolis, a capital em uma ilha, todos publicados pela Cortez Editora.

Sobre o ilustrador

Leandro Lopes é biólogo e ilustrador científico. Atualmente mora em Florianópolis (SC), onde leciona Desenho. Entre seus passatempos preferidos, está fazer trilhas pelas florestas, para observar as plantas, os animais e os fungos. Paralelamente, sempre quis aprimorar suas habilidades artísticas. Por esse motivo, durante algum tempo, tentou conciliar Biologia com ilustração, atividade que pratica desde criança.

Optou, por fim, em tornar-se ilustrador científico. Em sua opinião, desenhar livros infantis com temas biológicos concilia as duas atividades de que mais gosta: passar para o papel o que observa na natureza.

Sobre o evento

O lançamento do livro Um por todos, todos por um: a vida em grupo dos mamíferos (Cortez Editora, 24 pág., R$ 28) e sessão de autógrafos com a autora Cristina Santos e o ilustrador Leandro Lopes será no dia 29, terça-feira, às 19h30, na Livrarias Catarinense no Beiramar Shopping, Rua Bocaiúva, nº 2468, piso Joaquina, no Centro, em Florianópolis. Mais informações pelo telefone (48) 3271.6030.

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img