15.8 C
fpolis
quinta-feira, abril 18, 2024
Cinesystem

Cultura brasileira será prestigiada na Mostra de Desenvolvimento Regional

spot_img

Cultura brasileira será prestigiada na Mostra de Desenvolvimento Regional

spot_imgspot_img

Acontece em Florianópolis entre os dias 10 e 14 de março.

A II Mostra Nacional de Desenvolvimento Regional, promovida pelo Ministério da Integração Nacional, terá um roteiro de apresentações culturais que mescla gêneros e estilos, com artistas de vários Estados. A programação estará dividida em dois espaços: o Palco Multicultural e o Coreto.

O palco Coreto, no primeiro dia do evento (10/03), contará com duas atrações. O Grupo Fandango de Tamancos de Itaóca (SP) fará uma apresentação de sapateado, resultante da mistura das danças gaúcha e indígena. O espetáculo Afrocantos & Afrocontos, do Estado do Rio Grande do Sul, mostrará a cultura popular africana por meio de histórias do Congo, de Angola e do Quênia. No palco Multicultural, a Banda Tijuqueira (SC) encerrará o primeiro dia com um show de reggae e pop.

Para animar a sexta-feira (12/03), o palco Coreto trará a Roda de Choro Ginga do Mané (SC) e, à noite, a banda Encantos da Chapada se apresentará em ritmo de forró, no palco Multicultural.

A programação cultural do sábado (13/03) está repleta de atrações. No Palco Coreto, Jazz e música popular brasileira com o Quarteto em sax (SC). Voz e violão com o melhor da MPB será exibido por Amauri Romano, de Minas Gerais. No palco Multicultural, o público poderá assistir as apresentações do Centro de Tradições Gaúchas os Praianos (SC), com danças e músicas do Sul do Brasil.

Para encerrar a noite, o espetáculo Bahia: Um Canto de Integração, com apresentações interativas de teatro, música afro-baiana, dança, capoeira e samba de roda. Um afoxé foi composto especialmente para a Mostra pelo diretor da apresentação, Robson Dias.

No último dia do evento (14/03), o público poderá conferir no palco Coreto a apresentação Mix Brasil II, com os melhores da semana. No palco Multicultural, haverá desfile mesorregional, com os produtos das Vilas Mesorregionais; Mix Brasil, composto por uma mistura de músicas instrumentais que representam as várias etnias que deram origem ao povo catarinense, apresentado pela Banda Lumaréu; e a Escola de Samba Copa Lord (SC), campeã do Carnaval de Florianópolis em 2010, fará um cortejo pelas Vilas Mesorregionais.

http://www.mi.gov.br/mostra/

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img