23.9 C
fpolis
quinta-feira, março 28, 2024
Cinesystem

Cultura Cigana em debate na Livrarias Catarinense

spot_img

Cultura Cigana em debate na Livrarias Catarinense

spot_imgspot_img

No próximo dia 20 a Cultura Cigana estará em debate na Livrarias Catarinense com a palestra de Lourenço Ferraz e Silva Bragagnolo, debatendo e apresentando ao público a origem, a língua, religiosidade, o casamento, os mais Velhos, as crianças, as mulheres, os homens, oráculos, Santa Sara Padroeira dos Ciganos, entre outros.

“A cultura cigana tem como destaque a dança, uma das mais belas e puras expressões desse povo, pois quando dança, celebra a vida em toda a sua plenitude, beleza, magia e sedução, como numa evocação sagrada à liberdade”, afirma Lourenço. No dia haverá também exibição de dança cigana.

Lourenço Ferraz faz parte do grupo de dança Amor Cigano de Florianópolis, o único grupo no estado de Santa Catarina a ser apoiado pelo Centro de Tradição Cigana do Brasil, que e filiado a UNESCO, filiada a ONU e a INTERNACIONAL ROMA FEDERATION, que tem por objetivo resgatar e valorizar a saga e a cultura de um povo através da dança.

Silva Bragagnolo, Graduada em Educação Física pela Universidade de Santa Cruz do Sul, professora, Bailarina e Coreógrafa dos Grupos de Danças: OPré Romale e Domínio de Santa Catarina.

Sobre o evento

A palestra sobre Cultura Cigana será realizada no próximo dia 20 de novembro a partir das 19h30, na Livrarias Catarinense no Beiramar Shopping, Rua Bocaiúva, nº 2468, piso Joaquina, em Florianópolis. A entrada é gratuita.

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img