19.2 C
fpolis
quinta-feira, abril 25, 2024
Cinesystem

Cultura e Cidade é o tema da 8ª Conferência de Cultura de Florianópolis

spot_img

Cultura e Cidade é o tema da 8ª Conferência de Cultura de Florianópolis

spot_imgspot_img

No mês de outubro, precisamente nos dias 25 e 26 acontecerá a 8ª Conferência de Cultura de Florianópolis, com o tema Cultura e Cidade, para tanto a Prefeitura de Florianópolis por meio da Fundação Cultural Franklin Cascaes, e do Conselho Municipal de Política Cultural da cidade preparam as pré-conferências.

As pré-conferências serão oferecidas em bairros com dias e horários estabelecidos, além de acontecer na UDESC e na UFSC com o objetivo de chamar a sociedade civil para a ampla participação social na construção de políticas públicas.
Durante as reuniões o objeto de discussão e reflexão será o plano de cultura, as ações do conselho, a organização das setoriais que compõem o conselho, as demandas e constituição dos fundos, as ações do órgão gestor, os indicadores e outros assuntos pertinentes ao tema proposto. 

Dessa maneira, o grande desafio para estas conferências é de assegurar a qualidade, a continuidade e a proposição de políticas que garantam a participação popular. 

As discussões nas pré-conferências e na grande conferência de outubro servirão de acesso para especialistas, acadêmicos, legisladores mas também para todos que produzem cultura, a fim de agregar um maior número de pessoas, para que essas possam compreender a ação da construção da política pública e assim viralizar este assunto nos diversos espaços por onde circulam.
Participe você também trazendo ideias para uma cultura mais inclusiva e de acesso a todos. Confira abaixo o local, data e hora  das próximas pré-conferências para marcar em sua agenda!

CEART-UDESC 12/09 – 18 H AUDITÓRIO DE MÚSICA
CCE – UFSC 13/09 – 18 H AUDITÓRIO HENRIQUE FONTES
CRAS – CAPOEIRAS 18/09 – 19 H JUNTO A CRECHE MACHADO DE ASSIS 
ASSOCIAÇÃO BAIACU DE ALGUÉM 23/09 – 19 H SANTO ANTONIO DE LISBOA
VIII CONFERÊNCIA MUNICIPAL DE CULTURA DE FLORIANÓPOLIS 25/10 das 17 às 22 horas E 26/10 das 08:00 às 18:00 horas – CRC BEIRA MAR NORTE

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img