25.4 C
fpolis
sexta-feira, março 1, 2024

Curso de Direito da Estácio Florianópolis recebe nota máxima no Enade 

spot_img

Curso de Direito da Estácio Florianópolis recebe nota máxima no Enade 

spot_imgspot_img

O curso de Direito da Estácio Florianópolis recebeu nota 5 no Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes (ENADE). A avaliação, feita pelo  Ministério da Educação, leva em conta o rendimento dos estudantes que concluíram ou estão prestes a concluir o curso de graduação. 

A prova do Enade é dividida em dois componentes: formação geral e conhecimentos específicos. A nota final é obtida pela média ponderada nas duas categorias. Quase 600 mil estudantes de 1.800 instituições participaram, e apenas 5,5% dos cursos superiores do país atingiram o conceito máximo. 

“A nota é reflexo do nosso compromisso com a excelência educacional, o que inclui a seleção de professores qualificados, a oferta de infraestrutura adequada, a disponibilidade de material atualizado, entre outros elementos essenciais para proporcionar o melhor do ensino desde o primeiro dia de aula. Não preparamos os estudantes preocupados com o desempenho no ENADE. Nosso foco é que ele se destaque em toda a vida profissional”, diz Karla Regina Peiter, coordenadora do curso de Direito da Estácio Florianópolis. Ela acrescenta que atualmente a instituição tem a melhor nota entre as universidades particulares do estado. —

editor.deolhonailha
editor.deolhonailhahttp://www.deolhonailha.com.br
O DeOlhoNaIlha é um portal de propriedade da NacionalVOX - Agência Digital, de Florianópolis. Seu lema é "Fique por dentro de Floripa" e seu objetivo é deixar os moradores e visitantes da Ilha da Magia muito bem informados sobre tudo o que acontece na cidade e região.
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais