23.1 C
fpolis
quinta-feira, abril 18, 2024
Cinesystem

Curso em Florianópolis ensina a gravar e produzir música em casa

spot_img

Curso em Florianópolis ensina a gravar e produzir música em casa

spot_imgspot_img

Ainda estão abertas vagas para turmas do curso de Gravação e Mixagem – Home Studio na Prática, focado nos aspectos práticos da gravação e mixagem “in the box” (dentro do computador), realizado pela Ossia Centro Musical. No curso, o aluno vai aprender tudo o que é necessário para produzir músicas em casa e dispor da melhor forma o que os programas e equipamentos têm a oferecer. O curso interessa também aos músicos, locutores e produtores de audiovisual, que poderão aplicar os conhecimentos adquiridos nas suas atividades profissionais.

As últimas turmas do curso de Gravação e Mixagem – Home Studio na Prática iniciam dia 11 (manhã e noite) e 13 de agosto (à tarde), com aulas uma vez por semana, ministradas pelos professores Alwin Monteiro, Felipe Corbaini e Jean Gengnagel. Nas salas de aula equipadas com estações de trabalho individuais, o aluno irá usufruir de placas de som externas, fones de ouvido profissionais, controlador MIDI, microfones, software de gravação e mixagem e diversos plugins. A sala de aula é equipada com monitores de áudio e projetor em alta definição. Além de todo o conteúdo e experiências, os alunos levarão para casa a sua ativação do Studio One, o software usado no curso.

Além das aulas com professores qualificados, o aluno terá três horas de monitoria por semana (60 horas no total) à disposição para dúvidas sobre os assuntos do curso e sobre projetos que possa ter. O aluno também terá a oportunidade de aprender praticando todos os conhecimentos em áudio. Qualquer pessoa que queira trabalhar com música, independente da função, pode deixar o amadorismo de lado e tapar as lacunas do autodidatismo com quem entende realmente do assunto.

Os professores

Alwin Monteiro – compositor e produtor musical desde 2007. Pesquisador em composição pelo CNPq, iniciou a sua carreira produzindo música original e efeitos sonoros para jogos eletrônicos e curta-metragens. Em 2013, fundou a Ossia Centro Musical, onde produz bandas, ensina música e técnicas de estúdio, compõe e produz trilhas sonoras para filmes e games.

Felipe Corbaini – Técnico de gravação e mixagem, músico e acadêmico do curso de Licenciatura em Música da Udesc. Fez o curso de Fundamentos de Áudio e Acústica no Instituto de Áudio e Vídeo (IAV), de São Paulo, e o de Produção de Música Eletrônica na Yellow DJ Academy, de Curitiba.

Jean Gengnagel – Engenheiro de som formado pelo IAV – Instituto de Áudio e Vídeo de São Paulo, especialista em áudio para filmes e tevê pela Berklee College of Music. Fez trabalhos nas áreas de moda e filmes e alguns projetos da New York Film Academy. Nos últimos anos, dedicou-se aos games como técnico de áudio. Sócio e produtor musical do Estúdio Urbano.

Serviço

O quê: Curso de Gravação e Mixagem – Home Studio na Prática

Quando: 11 e 13 de agosto de 2016

Local: Ossia Centro Musical – Avenida Itamarati, 779 – Itacorubi – Florianópolis

Informações: (48) 3371-1591 e 9811-1999 (whats app)

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img