Florianópolis, 28 março 2026
spot_img

Curso gratuito de Reeducação Financeira iniciará na Capital

EventosCurso gratuito de Reeducação Financeira iniciará na Capital
spot_img

Conheça as startups selecionadas para a 5ª edição do Inova Startups

Programa reforça Santa Catarina como polo estratégico de inovação...

Evento gratuito promove apoio e conecta mães atípicas a rede de especialistas

Encontro propõe acolhimento, troca de experiências e cuidado integrado...

Jurerê Internacional: o bairro que chegou no seu melhor momento

Jurerê Internacional sempre foi um bairro de demanda estruturalmente...
spot_img

Compartilhe

Na próxima terça-feira (18) inicia o curso gratuito de Reeducação Financeira em Florianópolis. Ministrado pela Escola de Investimentos Traders em Ação, a proposta é orientar os alunos ao consumo de forma correta para controlar as contas domésticas. As inscrições para esta turma estão esgotadas por causa da grande procura e novas turmas podem ser formadas futuramente.

Com duração de três meses, o professor Deonir Tomaselli apresentará aos alunos formas saudáveis de lidar com o dinheiro conforme o rendimento familiar e racioná-lo nos momentos difíceis. “O perfil das pessoas inscritas são aquelas que contraíram dívidas, não sabem como saná-las e têm dificuldades em organizar o rendimento familiar”, diz Deonir.

A partir de encontros quinzenais até novembro, o professor programa abordará: planejamento financeiro, hábitos de consumo, fluxo de caixa pessoal, aspectos emocionais e a organização financeira. As aulas são em turma e as experiências devem ser compartilhadas, contribuindo para o aprendizado. O curso é um projeto pioneiro e faz parte das ações de responsabilidade social desenvolvidas pela Escola de Investimentos Traders em Ação. Mais informações pelo site www.tradersemacao.com.br.