22.8 C
fpolis
terça-feira, abril 16, 2024
Cinesystem

Curso ‘Histórias da Dança Catarinense’ reúne acervo da cena artística dos últimos 70 anos

spot_img

Curso ‘Histórias da Dança Catarinense’ reúne acervo da cena artística dos últimos 70 anos

spot_imgspot_img

Dividido em três encontros, nos dias 11, 18 e 25 de outubro, curso irá contar como iniciou a história da dança no Estado, a(o)s protagonistas, produção e companhias catarinenses. As inscrições são gratuitas

Como a dança chegou em Santa Catarina, quais os profissionais que ajudaram a escrever essa história, as companhias que surgiram, o cenário atual. "Histórias da Dança Catarinense"  é tema do curso que será realizado nos dias 11, 18 e 25 de outubro, das 14h às 18h, no auditório da Casa da Memória, no centro de Florianópolis. 

Serão abordados os temas: Formação do cenário coreográfico e do ensino da dança em Santa Catarina, Contexto Artístico Catarinense na segunda metade do século XX e Poéticas da Dança em Santa Catarina nos anos 2000. As inscrições são gratuitas e podem ser realizadas por e-mail contato@midiatecadedanca.com ou no próprio local, 20 minutos antes do início do curso. 

Midiateca de Dança

O curso faz parte do projeto Midiateca de Dança, um site que irá reunir amplo acervo da produção artística catarinense, o lançamento será em dezembro deste ano. A autoria é das pesquisadoras Sandra Meyer, Jussara Xavier e Vera Torres. 

– Há poucas iniciativas no sentido de organizar e sistematizar arquivos na área de dança no Brasil. A ideia também é problematizar e dinamizar a ideia de arquivo em dança. Como é possível pensar questões contemporâneas olhando para o que já se produziu em nosso contexto? – questiona Sandra Meyer.

O projeto Midiateca de Dança foi contemplado pelo Edital de Apoio às Culturas 2018 do Fundo Municipal de Cultura de Florianópolis, numa iniciativa da Fundação Cultural de Florianópolis Franklin Cascaes e Prefeitura Municipal de Florianópolis. 

CURSO: HISTÓRIAS DA DANÇA CATARINENSE

Com Jussara Xavier, Sandra Meyer e Vera Torres

11, 18 e 25 de outubro, das 14h às 18h

Auditório da Casa da Memória, Rua Padre Miguelinho, 58 Centro, Florianópolis

Inscrições gratuitas por e-mail: contato@midiatecadedança.com ou no local 20 minutos antes do início

 

 

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img