17.6 C
fpolis
quinta-feira, abril 18, 2024
Cinesystem

Curso para empresários do varejo em Florianópolis

spot_img

Curso para empresários do varejo em Florianópolis

spot_imgspot_img

Qualificação para enfrentar a competitividade.

Atualização, qualificação e criatividade. Eis aí três elementos essenciais para garantir a competitividade no mercado. “É o que nos diferencia e nos tira da mesmice da ‘linha de montagem’”, resume o jornalista Luiz Carlos Prates, que palestrou durante o lançamento do curso Senac Varejo. Empresários do comércio catarinense podem efetuar suas inscrições no Senac até ou na Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Florianópolis (apenas para associados da entidade), até o dia 22.

Segundo Osmar Silveira, presidente da CDL foi planejado por empresários e será ministrado por professores do Senac. “Todo o projeto é voltado especificamente para o mercado. Queremos auxiliar no aprimoramento do comércio”, destaca o dirigente. A loja que seguir todos os passos abordados durante as aulas receberá um selo do Conselho Estadual de Qualificação Profissional como reconhecimento. “Estamos investindo na busca da excelência para o varejo catarinense”, resume Rudiney Raulino, diretor regional do Senac em SC.

Expectativas – O curso Senac Varejo é uma realização da Fecomércio, juntamente com o Senac e com o apoio da CDL de Florianópolis e do Sindilojas. “A CDL é uma grande parceira neste projeto-piloto, que também será levado a outros municípios com o apoio da Federação das CDLs de SC”, afirma Raulino. Trata-se de uma iniciativa pioneira no estado que visa a qualificação dos profissionais e o desenvolvimento econômico. “A capacitação possibilitará acréscimo nas vendas, maior faturamento e, consequentemente, mais arrecadação para o estado”, argumenta Bruno Breithaupt, presidente do sistema Fecomércio.

Programa – As aulas iniciam no dia 25 de julho, e se estendem até outubro, em semanas intercaladas, totalizando 104 horas, sendo 84 horas de aulas teóricas e outras 20 horas de acompanhamento nas empresas. Os encontros acontecem na Faculdade Senac de Florianópolis (Prainha) e o programa inclui temas como Finanças no varejo, Gestão de pessoas no varejo, Pensamento estratégico no Varejo, Marketing no varejo e Logística no varejo.

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img