17.6 C
fpolis
quinta-feira, abril 25, 2024
Cinesystem

Curso em Florianópolis debate a Contabilidade aplicada ao setor público

spot_img

Curso em Florianópolis debate a Contabilidade aplicada ao setor público

spot_imgspot_img

O Conselho Regional de Contabilidade de Santa Catarina (CRCSC) promove, nesta quinta e sexta-feira (dias 29 e 30), no auditório da entidade, em Florianópolis, um curso sobre os novos enfoques da Contabilidade aplicada ao Setor Público, que será ministrado pelos professores e contadores da Secretaria da Fazenda, Isair Sell e Michele Roncalio (que também é conselheira do CRCSC).

Durante os dois dias, serão debatidas as novas normas contábeis para o setor público, que entraram em vigor em 1º de janeiro de 2010 e adotam padrões internacionais similares ao modelo aplicado na iniciativa privada. “O objetivo é que profissionais que atuam na área pública compreendam melhor o impacto das novas regras e saibam como aplicá-las, melhorando a informação para a gestão”, observa Roncalio.

Na sexta-feira, haverá uma participação especial do auditor do Tribunal de Contas do Estado da Bahia, Inaldo da Paixão Santos Araújo. Auditor de Controle Externo, substituto de conselheiro do TCE, ele é professor de graduação e pós-graduação e autor de diversos livros de Contabilidade Pública. Também integra a Comissão de Estudo do Conselho Federal de Contabilidade sobre as Normas Brasileiras de Contabilidade (NBCs) aplicadas ao Setor Público.

“Esse curso, que já foi oferecido nas cidades de Joinville, Araranguá, Lages e São Miguel do Oeste, faz parte das atividades organizadas pelo CRCSC direcionadas, especificamente, aos contabilistas que atuam na área pública, atualizando-os e ressaltando a importância do seu trabalho para a transparência e instrumentalização do controle social”, observa a conselheira Michele Roncalio, coordenadora da Comissão de Integração com Contabilistas Públicos da entidade.

O evento é dirigido a profissionais que estão ou querem ingressar na área pública, estudantes e professores. “A presença dos professores é muito importante, pois cabe a eles preparar os futuros contadores que vão atuar na administração pública”, lembra Michele.

O ingresso é uma lata de leite em pó, que será doada a uma instituição assistencial da Grande Florianópolis. Inscrições pelo telefone (48) 3027-7000 ou recepcao@crcsc.org.br.

Saiba mais

Quando: Quinta e Sexta-feira, dias 29 e 30 de julho

Horário: das 8h30min às 12h e das 13h30min às 18h.

Local: auditório do CRCSC, em Florianópolis

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img