16.9 C
fpolis
sábado, abril 20, 2024
Cinesystem

Cursos de Hotelaria e Gastronomia do IFSC conquistam nota máxima do Inep

spot_img

Cursos de Hotelaria e Gastronomia do IFSC conquistam nota máxima do Inep

spot_imgspot_img

Os cursos superiores de tecnologia em Hotelaria e em Gastronomia do Câmpus Florianópolis – Continente do Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC) conquistaram a nota máxima (cinco) na avaliação de reconhecimento de curso realizada pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep). 

Quando a primeira turma de um curso novo de graduação entra na segunda metade do curso, a instituição deve solicitar seu reconhecimento. O Inep realiza, então, uma avaliação para verificar se foi cumprido o projeto apresentado para autorização. Os avaliadores do Inep estiveram no Câmpus Florianópolis – Continente no início de maio.

Com esse resultado, o curso superior de tecnologia em Hotelaria está entre os três melhores da região Sul do Brasil, sendo o único público e gratuito com essa nota. Já o curso de Gastronomia teve a maior relação candidato/vaga entre os cursos superiores de todo o IFSC no vestibular 2015.1, com 43,90. No Sistema de Seleção Unificada (Sisu) também foi o mais concorrido, com 95,35 candidatos por vaga.

Os dois cursos iniciaram em 2013, com entrada anual, no primeiro semestre. A formatura das primeiras turmas será no final de 2016.

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img