16.9 C
fpolis
sábado, abril 20, 2024
Cinesystem

Curta-metragem ”Linha do mar” será lançado hoje na Fundação Cultural Badesc

spot_img

Curta-metragem ”Linha do mar” será lançado hoje na Fundação Cultural Badesc

spot_imgspot_img

Contemplado pelo edital Armando Carreirão do Fundo Municipal de Cinema (Funcine), o curta “Linha do Mar” (20′), de Felipe Vernizzi, será lançado nesta quarta-feira, 5, às 19h, na Fundação Cultural da Agência de Fomento do Estado de Santa Catarina (Badesc), no Centro de Florianópolis. A entrada é gratuita.

No curta, Pedro Alschinger Rezende, de 10 anos, divide com o croata Ivan Vukelić a tarefa de materializar na infância e na vida adulta o personagem André. O protagonista da trama aparece em duas fases: o André criança-sonâmbulo e o André pai de família-sonhador.

Na infância, André fugia durante a noite para dormir na areia da praia. Adulto, retorna ao passado para reviver esta experiência. “Linha do Mar” foi filmado na Barra da Lagoa, onde houve condições ambientais para que a viagem onírica do protagonista tomasse forma.

O elenco tem a participação da cantora Izabela Soares, de Luana Raiter do Grupo Erro de Teatro, de Luciano Oschelski e das crianças Eduardo Letti e Isabela Caprario.

Vernizzi é formado em cinema e vídeo pela Universidade do Sul de Santa Catarina (Unisul). Dirigiu o documentário “Ensaio de um Sonho”, a ficção “Noturna”, e foi diretor de fotografia de “O Relojoeiro”, de Rodrigo Amboni.

A Fundação Cultural Badesc fica na Rua Visconde Ouro Preto, 216, Centro.

Foto:Divulgação

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img