15.8 C
fpolis
sexta-feira, abril 19, 2024
Cinesystem

Curta-metragem vencedor do Prêmio Funcine vence Festival de Brasília

spot_img

Curta-metragem vencedor do Prêmio Funcine vence Festival de Brasília

spot_imgspot_img

O filme “O Gigante”, de Júlio Vanzeler e Luís da Matta Almeida, vencedor do Prêmio Armando Carreirão do edital do Fundo Municipal de Cinema de Florianópolis, com produção executiva de Igor Pitta Simões, levou o troféu de Melhor Animação pelo Júri Popular no 45º Festival de Brasília do Cinema Brasileiro. O filme foi bastante aplaudido e o resultado foi divulgado nesta segunda-feira, 24.

Recentemente concluído e ainda inédito, o curta já está confirmado também no Festival de Málaga (Espanha), Festival Lucas (Alemanha), Festival de Cine de Bogotá (Colômbia) e para quatro festivais brasileiros, entre eles o próprio Festival de Brasília. A pré-estreia em Florianópolis ocorrerá dia 10 de outubro, às 19h, na Fundação Cultural Badesc.

Com recursos de R$ 40 mil do edital e mais R$ 200 mil de leis culturais de Portugal, Espanha e Inglaterra, o curta narra a trajetória de um gigante que transporta no coração uma menina. O seu coração é uma janela imensa através da qual a garota descobre e decifra a realidade. A animação trata dos percursos da vida, do que é feito o “crescer”.

Com sete minutos de duração, “O Gigante” tem roteiro de Nélia Cruz e é baseado em conto do co-diretor Júlio Vanzeler. A produção teve produções específicas em cada local. Portugal participou com produção, desenvolvimento e direção, Brasil com produção, animação e desenho de animação 2D, Inglaterra, produção e animação e Espanha, sonoplastia e trilha sonora.

Foto: Divulgação

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img