19.2 C
fpolis
quinta-feira, abril 18, 2024
Cinesystem

Curta mais premiado de SC, ”Qual queijo você quer?” encerra hoje o 14º Catavídeo

spot_img

Curta mais premiado de SC, ”Qual queijo você quer?” encerra hoje o 14º Catavídeo

spot_imgspot_img

O curta-metragem “Qual Queijo Você Quer?,” de Cíntia Domit Bittar, que já ganhou 17 prêmios no Brasil e no exterior, encerra a 14ª Mostra de Vídeos Catarinenses – Catavídeo nesta sexta-feira, 9, às 19h, na Fundação Cultural da Agência de Fomento do Estado (Badesc), no Centro da Capital. A entrada é gratuita.

Haverá um debate com a equipe realizadora do filme. Também será anunciado o curta mais votado pelo júri popular do Catavídeo, que ganhará 500 cópias em DVD com caixa. A premiação é uma parceria da Mostra com a empresa Media Tools.

“Qual queijo você quer?” foi rodado com R$ 30 mil do Prêmio Armando Carreirão, do Fundo Municipal de Cinema de Florianópolis (Funcine). No curta, um casal de setentões vive um embate sobre os sonhos não realizados. Os personagens são interpretados por Amélia Bittencourt e Henrique César.

Prêmios

Qual queijo levou 17 prêmios nacionais e internacionais e se tornou o filme mais premiado da cinematografia produzida em Santa Catarina. Um dos prêmios veio no Festival Biarritz Amérique Latine (França), onde o filme foi contemplado com o “Le Prix TV5 Monde, Deuxième prix du meilleur court métrage”, numa edição recorde do festival que contou com mais de 30 mil espectadores. O Festival Biarritz Amérique Latine é o maior evento de cinema latino americano na França e um dos mais expressivos do mundo.

O filme foi legendado em francês pela Aliança França de Florianópolis. Na segunda-feira, dia 12, a versão legendada será exibida novamente na Fundação, às 19h, antes do filme francês “Wesh Wesh, qu’est-ce qui se passe?”, de Rabah Ameur-Zaimèche. A equipe participará da sessão.

A Fundação Cultural Badesc fica na Rua Visconde de Outubro Preto, 216, Centro.

Foto: Divulgação

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img