16.1 C
fpolis
sexta-feira, abril 19, 2024
Cinesystem

Curto-circuito interrompeu fornecimento de energia a 39 mil unidades consumidoras de Florianópolis

spot_img

Curto-circuito interrompeu fornecimento de energia a 39 mil unidades consumidoras de Florianópolis

spot_imgspot_img

Um  curto-circuito na Subestação Trindade, localizada no bairro Córrego Grande, em Florianópolis, provocou a interrupção do fornecimento de energia elétrica a 38.937 unidades consumidoras (UCs) da cidade a partir das 23h16 desta quinta-feira, 26. As informações são da assessoria de comunicação das Centrais Elétricas de Santa Catarina (Celesc). Ao longo desta sexta-feira, a empresa fará uma inspeção no local para averiguar as possíveis causas do curto.

Os bairros atingidos foram  Itacorubi, Santa Mônica, Trindade, Pantanal,  Córrego Grande, Saco dos Limões, Tecnópolis, Lagoa da Conceição, Costeira e José Mendes.

De acordo com o relato enviado ao DeOlhoNaIlha pela assessoria da empresa, assim que o incidente foi registrado, equipes da Celesc se deslocaram para o local para restabelecer o fornecimento da energia.

Ao todo, 10 circuitos alimentadores foram desligados pelo proteção do sistema. Havia um foco de incêndio no local. A partir da meia-noite, os funcionários que foram mobilizados pela Celesc começaram as primeiras manobras para o reestabelecimento da energia.

Por volta de 1h30, a energia elétrica já havia sido reestabelecida em aproximadamente 75% das unidades daquela subestação (28 UCs). As manobras de recomposição continuaram e às 3h05, todos os clientes atingidos estavam com o serviço normalizado.

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img