20.8 C
fpolis
terça-feira, abril 23, 2024
Cinesystem

Custo de Vida em Florianópolis aumenta 5,02% nos nove primeiros meses do ano

spot_img

Custo de Vida em Florianópolis aumenta 5,02% nos nove primeiros meses do ano

spot_imgspot_img

A inflação voltou a subir em Florianópolis, registrando aumento de 0,33% em setembro, segundo pesquisa mensal feita pela Esag/Udesc e divulgada pela Associação Comercial e Industrial de Florianópolis (ACIF) através de convênio entre as duas instituições.

De janeiro a setembro, já são 5,02% de aumento e um acumulado de 7,77% nos últimos 12 meses. Desta vez, a chuva que castigou a região em setembro foi a vilã, elevando em 0,37% os preços dos alimentos, que têm peso maior na pesquisa. Só os hortifrutigranjeiros tiveram alta de 4,84%. Pimentão, cenoura, beterraba, maçã, laranja lima e banana registraram as maiores elevações. No grupo dos produtos não alimentares, a maior alta foi dos produtos de limpeza (4,35%).

O Custo de Vida – Florianópolis reflete a variação de preços incidente sobre os orçamentos de famílias da Capital com rendimentos de um a vinte salários mínimos. O índice foi calculado com base na comparação de preços de 319 itens, coletados no período compreendido entre os dias 30 de agosto a 26 de setembro 2011.

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img