Florianópolis, 28 março 2026
spot_img

Daniel Ricken e Lucas Stefani vencem 37ª edição do Dominó do Estimado na Cachoeira do Bom Jesus

EventosDaniel Ricken e Lucas Stefani vencem 37ª edição do Dominó do Estimado...
spot_img

Conheça as startups selecionadas para a 5ª edição do Inova Startups

Programa reforça Santa Catarina como polo estratégico de inovação...

Evento gratuito promove apoio e conecta mães atípicas a rede de especialistas

Encontro propõe acolhimento, troca de experiências e cuidado integrado...

Jurerê Internacional: o bairro que chegou no seu melhor momento

Jurerê Internacional sempre foi um bairro de demanda estruturalmente...
spot_img

Compartilhe

A 37ª edição do Torneio de Dominó do Estimado, realizada na última sexta-feira, dia 16 de janeiro de 2026, na Praia da Cachoeira do Bom Jesus, em Florianópolis, consolidou mais uma vez a tradição deste que é o mais prestigiado e antigo evento do gênero durante o verão na Capital catarinense.

Com a participação de 64 jogadores distribuídos em 32 duplas, a competição reuniu empresários, políticos, médicos, juízes, desembargadores, profissionais liberais e aposentados em uma disputa acirrada que celebrou não apenas a habilidade no dominó, mas principalmente a amizade e a confraternização que caracterizam o evento há 37 anos.

Campeões de 2026

A dupla formada pelo procurador da República Daniel Ricken “Alemão” e o empresário Lucas Stefani conquistou o título da 37ª edição, levantando o Troféu Heraldo S. Thiago, em homenagem ao engenheiro civil e empresário muito querido pela confraria do dominó.

A vitória de Alemão e Lucas marca mais um capítulo na história do torneio, que desde 1988 reúne figuras de destaque da sociedade catarinense em torno das peças de dominó e do espírito de camaradagem.

Homenagem ao Estimado

O idealizador e coordenador do evento, professor Jorge Seara Polidoro, carinhosamente conhecido como Estimado, foi homenageado pelos organizadores do torneio com a escultura “Galo de Ouro”, criação do renomado artista blumenauense Levi Bini.

A homenagem reconhece os 37 anos de dedicação de Polidoro à organização deste encontro único, que manteve as mesmas características ao longo das edições: um clima familiar, de muito respeito social e muita descontração, realizado na residência do professor na Praia da Cachoeira do Bom Jesus.

Encontro único

O 37º Dominó do Estimado manteve as mesmas características que tornaram o evento uma referência em Florianópolis: disputa realizada em clima de muita cordialidade, alto nível de relacionamento social e descontração, reunindo empresários, políticos, advogados, professores, médicos, juízes e desembargadores que voltam a se reunir apenas na realização do tradicional torneio, sempre em um clima familiar de muito respeito.

Entre os presentes na disputa deste ano estavam Senador Esperidião Amin, Guga e Rafael Kuerten, os irmãos Paulo e Marcos Toniolo, ex-parlamentares, líderes empresariais, procuradores, advogados, professores, profissionais liberais, aposentados e profissionais de diferentes áreas.

Homenagens in memoriam

A edição de 2026 prestou homenagens póstumas ao jornalista Paulo da Costa Ramos, que morreu no ano passado, e ao médico José Roberto de Carvalho Diener, que durante a temporada compartilhava o torneio com seus familiares e pacientes na Cachoeira do Bom Jesus.

Paulo da Costa Ramos, o jornalista que contava histórias como ninguém — inclusive as do nosso torneio — agora vira personagem eterno da nossa narrativa.

Dr. José Roberto de Carvalho Diener, médico de mãos habilidosas e coração gigante, que sabia curar feridas e também alegrar rodas de conversa na Cachoeira.

Organização e tradição

A organização da 37ª edição ficou sob coordenação dos jovens empresários Alexandre Melo (Melinho) e Rodrigo Boabaid, com apoio de Roberto Gentil e seus filhos Henrique e Dudu Gentil. A parte financeira foi integrada por Maninha Garcia e o seu filho Lucas.

O torneio contou com o apoio de importantes patrocinadores, entre eles Grupo DVA, Casas da Água, DASHCITY, Diego Lombra Imóveis, ACCR, entre outros.

37 anos de história

Desde sua primeira edição em 1988, quando Paulo Gil e Zé Mussi conquistaram o título inaugural, o Dominó do Estimado se consolidou como uma tradição do verão de Florianópolis. O evento celebra não apenas a competição, mas principalmente os laços de amizade que unem gerações de participantes.

Que venha 2027 para a 38ª edição desta confraternização tradicional do verão em Florianópolis!

GALERIA DOS CAMPEÕES DO DOMINÓ DO ESTIMADO

ANOPRIMEIROSEGUNDOTERCEIRO
1988PAULO GIL E ZÉ MUSSIZECA E BIA MUSSIJENDIROBA E JENDIROBA FILHO
1989ESTIMADO E MARADONACASINHO E LAUROPAULO GIL E ZÉ MUSSI
1990PAULO GIL E DE LAUROCASINHO E ROBERTOZECA E BIA MUSSI
1991CASINHO E ALFREDO FLORESVALCY E CZINHOVALDIR E CAPITÃO
1992CASINHO E ALFREDO FLORESJENDIROBA E JENDIROBA FILHOPEDRINHO E SÉRGIO
1993ESTIMADO E MÔ GENROCASINHO E CELSOCARLINHOS E ARLINDO
1994VINICIUS E ARACALUNARDELLE E SÉRGIOSTUART E BIA MUSSI
1995RODRIGO E MURILO MELOROBERTO E BETO ANIBAVINÍCIUS E ARACA
1996GRACIOSA E OSNIARLINDO E CARLINHOSROBERTO E CORONEL
1997RONAN E BRUGGEMANNMOSSIMANN E GALLOTTIRODRIGO E MURILO MELO
1998HÉLIO BEZ E BETO ANIBABIA MUSSI E ZECANELSINHO E HERALDO
1999MOSSIMANN E GALLOTTICASINHO E NIKITAHÉLIO BEZ E BETO ANIBA
2000AMIN E PÉ DE LIXAMURILO MEYER E EDUARDOBETO ANIBA E ACÁCIO
2001MOSSIMANN E GALLOTTIMURILO MEYER E EDUARDOAMIN E PÉ DE LIXA
2002HERALDO E ZENOAMIN E PÉ DE LIXAHÉLIO BEZ E NIKITA
2003INGO E LEVICARLINHOS E GRACIOSAHÉLIO BEZ E NIKITA
2004CARLINHOS E GRACIOSARODRIGO E RONANEDUARDO E MURILO
2005HERMÍNIO E ODILONMOSSIMANN E GALLOTTIRODRIGO E MELO
2006LAURO E OSNYRODRIGO E MELONELSON E AMAURY
2007NIKITA E MIRKOKIKO E TONINHOMURILO MEYER E ÁLVARO
2008MOSSIMANN E GALLOTTICASINHO E ALFREDORUBINHO E WANDERLEI
2009AMIN E PÉ DE LIXAMIRO KOREICH E NIKITACARLINHOS E GRACIOSA
2010WAN’ DALL E EMILIORODRIGO E MELINHOJOSÉ ROBERTO E HEITOR
2011WAN’ DALL E EMILIOMURILO MEYER E GUI PEREIRARODRIGO E MELINHO
2012RODRIGO E MELINHOPAULO TONIOLO E PEREIRAHÉLIO BEZ E SCHERER
2013ADALTO E ROBERTO SALUMPARU E CHIQUINHO ASSISLANDINHO E GUNGA
2014GUGA KUTERNE E DUDOZÉ ROBERTO E HEITORAMIN E PÉ DE LIXA
2015AMAURI SILVA E MOURA FERROPADILHA E LORENZETTIPAULO GIL E JOÃO AMIN
2016MIRO E TONICOKIKO E TONINHOPÉ DE LIXA E AMIN
2017MIRO E TONICOLEVI E ISAIASNASCIMENTO E NIKITA
2018NELSINHO E NIKITAGUGU PALMA E MAFRAMIRO E TONICO
2019NELSINHO E NIKITARODRIGO E MELINHOMANATI E TAGA
2020MAFRA E ANDRÉ BRLAURO E AMAURI FERREIRAMOSSIMANN E GALLOTTI
2023MIRO E TONICOLAURI E MARCOSJOÃO AMIN E PAULO GIL
2024AMIN E PÉ DE LIXACAMISÃO E BRADESCOMURILO MEYER E VITINHO
2025PASIN E DANIEL GUIMARÃESRAFA LACAU E TAGAPAULO GIL E JOÃO AMIN
2026LUCAS E ALEMÃOANDRÉ BR E MAFRALUCHI E DINHO