16.9 C
fpolis
sábado, abril 20, 2024
Cinesystem

Dário: escolas de samba receberão primeira parcela de recursos públicos segunda-feira

spot_img

Dário: escolas de samba receberão primeira parcela de recursos públicos segunda-feira

spot_imgspot_img

As quatro escolas de samba do Grupo Especial de Florianópolis receberão na segunda-feira, 26, 1/4 do dinheiro a que têm direito para a realização do Carnaval 2013: R$ 110 mil cada. A informação foi dada pelo prefeito Dário Berger, em entrevista à rádio CBN, na tarde desta sexta-feira, 23.

Berger disse que uma segunda parcela de mesmo valor será paga em dezembro. O restante – R$ 220 mil – deverá ser pago pelo novo prefeito, Cesar Souza Júnior. “O Carnaval é um evento do ano que vem, de responsabilidade da próxima administração, mas sei que as escolas precisam de recursos adiantados, por isso faremos desse modo”, afirmou.

Consultada, a assessoria de imprensa do prefeito eleito disse que Cesar Souza Jr. só vai se manifestar sobre o assunto na semana que vem.

Fenaostra

Sobre o cancelamento da 14ª edição da Festa Nacional da Ostra (Fenaostra), o prefeito disse que, sem a colaboração do Governo do Estado e do Governo Federal, ele precisou optar pelo cancelamento para poder pagar o 13º salário e a folha de dezembro dos servidores.

Natal e Réveillon

Berger disse ainda que os recursos para bancar as celebrações de Natal e de Réveillon estão garantidos, e os eventos ocorrerão. “Serão bem parecidos com as edições do ano passado. Serão 17 minutos de queima de fogos”, disse.

Caixa

O prefeito acaba de voltar de Brasília (DF). Ele se encontrou com a ministra Ideli Salvatti para tratar de dois assuntos: pedir recursos para conseguir fechar o caixa da Prefeitura até o dia 31 de dezembro e pedir ajuda para que a ministra interceda junto ao ICMBios para a liberação das licenças ambientais das obras de esgoto sanitário do Sul da Ilha. De acordo com Berger, Ideli ficou de fazer o possível para auxiliar o prefeito nos dois assuntos.

Foto: www.pmf.sc.gov.br

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img