20.8 C
fpolis
quinta-feira, março 28, 2024
Cinesystem

Davi Neves, do Iate Clube de Santa Catarina, conquista o título brasileiro de Optimist Estreante

spot_img

Davi Neves, do Iate Clube de Santa Catarina, conquista o título brasileiro de Optimist Estreante

spot_imgspot_img

O velejador Davi Neves, do Iate Clube de Santa Catarina conquistou, nesta segunda-feira (6), a Copa Brasil de Estreantes da Classe Optimist tornando-se campeão brasileiro da categoria. A conquista veio após cinco regatas realizadas ao longo de três dias em Porto Alegre, com sede no Veleiros do Sul. Em 2019, Davi terminou a competição na terceira posição e este ano o atleta catarinense subiu ao lugar mais alto do pódio. Com isso, Davi completa um ciclo que contou também com o bicampeonato sul-brasileiro (2018 e 2019).

Com cinco regatas realizadas, Davi somou dois primeiros, dois segundos e um quarto lugar, sendo esse seu descarte, totalizando apenas seis pontos perdidos. Logo atrás vieram o baiano João de Souza (12pp) e Isadora Fontana (14pp), segundo e terceiro colocado, respectivamente. “Me sinto muito feliz e contente com a minha vitória. As regatas foram bem disputadas, estava bem difícil. Me diverti muito e me concentrei bastante para tentar ganhar”, disse Davi. 

A Copa Brasil de Estreantes faz parte do programa do 48º Campeonato Brasileiro de Optimist, que tem suas disputas ocorrendo em Porto Alegre. Além de Davi a Flotilha do Veleiros da Ilha na categoria Estreantes teve muitos motivos para comemorar. Ao longo dos dias os velejadores mostraram muita evolução. Heitor Rangel (23º), Luca Nogueira (44º), Lucca Carbone (51º), Lara de Oliveira (73ª), Ivo Scampini (80º) e Luisa Mateus (89ª) representaram o clube. 

48º Campeonato Brasileiro de Optimist:

A partir desta terça-feira, 7 de janeiro, até dia 14, entram em ação os velejadores da categoria Veterano para a realização do 48º Campeonato Brasileiro de Optimist. Os sete representantes do Veleiros da Ilha são: Clara Mateus, Fernando Menezes, Gabriel Vantajo, Guilherme Menezes, João Marcelo Carlin, Livia Nogueira e Luana da Silva.

Entre 7 e 9 de janeiro a flotilha será dividida em amarelo e azul para três dias de regatas qualificatórias e após a qualificação serão definidos os atletas classificados para as flotilhas ouro e prata. No dia 10 de janeiro, sexta-feira, acontece a disputa do Campeonato Brasileiro por Equipes. Os velejadores ganharão um dia de folga, e no dia 12 de janeiro, domingo, retornam para mais três dias de regatas valendo pela fase final da competição. 

O Campeonato Brasileiro apontará também os 15 atletas classificados do país para o Campeonato Sul-Americano, que será realizado em Mar de Plata, entre os dias 21 e 28 de março. O Brasil conta com quinze vagas e necessariamente é preciso de quatro atletas de cada gênero, com as vagas sendo distribuídas de acordo com a classificação geral. 

Mais informações: https://vds.com.br/

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img