18.7 C
fpolis
sexta-feira, abril 19, 2024
Cinesystem

David Bastos encerra ciclo Morar com Sustentabilidade na Casa Cor

spot_img

David Bastos encerra ciclo Morar com Sustentabilidade na Casa Cor

spot_imgspot_img

Palestra promovida pela AsBEA será nesta quarta-feira às 15 horas

Um dos maiores nomes da arquitetura brasileira, David Bastos é o convidado da Associação dos Escritórios de Arquitetura regional Santa Catarina (AsBEA/SC) para a palestra que encerra o ciclo Morar com Sustentabilidade na Casa Cor, às 15 horas desta quarta-feira (20/04). Natural do Rio de Janeiro mas radicado há décadas na Bahia, Bastos é referência em projetos que unem bom gosto à simplicidade e ao uso racional de materiais.

Formado pela Universidade Federal da Bahia, Bastos é um dos responsáveis pela reurbanização das docas de Salvador, área abandonada da capital baiana onde instalou seu escritório em 1995 e que depois recebeu o badalado Restaurante Trapiche, a recuperação do antigo armazém e a abertura do Bahia Design Center. Além de Salvador, o escritório do qual é sócio (DB Arquitetos) está presente também em São Paulo.

A experiência na área de habitação popular e planejamento urbano em órgãos públicos, quando ainda era estudante, foi fundamental para sua formação e estilo. “Os espaços foram feitos para serem usados e não para mostrar às visitas”, defende. Autor de mais de 600 trabalhos residenciais, comerciais e corporativos, sua obra pode ser vista em cidades como Salvador, Trancoso, Rio de Janeiro, São Paulo Recife, Londres, Miami, Dubai e Cidade do Porto.

Serviço

20/04 – Palestra do arquiteto David Bastos

Local: Casa Cor SC, sede do antigo Jornal O Estado, SC-401, em Florianópolis, às 15h

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img