19 C
fpolis
sexta-feira, abril 26, 2024
Cinesystem

David Neeleman faz palestra de abertura do Conaje em Florianópolis

spot_img

David Neeleman faz palestra de abertura do Conaje em Florianópolis

spot_imgspot_img

O fundador da Azul Linhas Aéreas Brasileiras, David Neeleman, fará a palestra de abertura do 16.° Congresso Nacional de Jovens Líderes Empresariais, que acontece em Florianópolis (SC), nesta quarta-feira, dia 18 de agosto, às 20h30. O evento vai até sexta-feira no Centro de Exposições Centrosul e é destinado a jovens empreendedores, executivos, estudantes e profissionais das áreas de gestão, finanças e marketing.

Nascido em São Paulo, David Neeleman já fundou três outras companhias aéreas antes de vir para o Brasil, entre elas a Jet Blue nos Estados Unidos. Na indústria da aviação, várias inovações são atribuídas a Neeleman, entre elas a invenção do bilhete eletrônico e a TV ao vivo a bordo das aeronaves. Foi ele quem criou a Live TV, empresa que produz e opera um sistema de TV ao vivo para aviões.

Saiba mais sobre a Azul

A Azul começou a voar no dia 15 de dezembro de 2008, inicialmente ligando Campinas a Porto Alegre e Campinas a Salvador, em frequências diárias, sem escalas. Hoje a nova companhia aérea conecta 24 destinos: Campinas, Porto Alegre, Curitiba, Maringá, Navegantes, Florianópolis, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Campo Grande, Vitória, Salvador, Recife, Maceió, Fortaleza, Natal, Manaus, Goiânia, Porto Seguro, São Paulo, Cuiabá, Brasília e, em setembro, São Luís e Teresina, e em outubro, Aracaju. Com as linhas de ônibus, são 29 as cidades conectadas pela Azul. A companhia é a única com uma frota de jatos 100% brasileira, os modernos E-Jets fabricados pela Embraer. Atualmente a Azul conta com uma frota composta por 10 aeronaves Embraer 190 e 8 Embraer 195. Em 2011, com a chegada da nova frota de ATR 72-600, a Azul pretende ampliar ainda mais sua malha doméstica regional. Foram encomendadas 40 aeronaves ATR 72-600.

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img