22.5 C
fpolis
quarta-feira, abril 24, 2024
Cinesystem

Dbregas Drama Band volta ao palco do Teatro do CIC

spot_img

Dbregas Drama Band volta ao palco do Teatro do CIC

spot_imgspot_img

O evento acontece no dia 14 de novembro, quinta, às 21 horas, no CIC.

Com uma mistura inusitada de teatro, comédia e muita música, a Dbregas Drama Band chega pela primeira vez ao palco do Teatro Ademir Rosa (CIC), trazendo o espetáculo "Brasil, mostra a tua cara!". Desta vez, a Dbregas vem disposta a promover uma ambiciosa viagem musical pelo universo da música popular brasileira. A ambição fica por conta do desafio de representar a riqueza do repertório nacional forjado nas feiras e rádios populares, nos folhetins da TV, nos botecos e cabarés deste país imenso em pouco mais de uma hora e meia de show.

Contudo, o desafio não para por aí: a Dbregas convidou a septuagenária Banda Filarmônica Santoamarense para interpretar sucessos da música popular com a pompa e circunstância que não lhe são peculiares. A proposta é cobrir as 5 regiões do país a fim de mapear algumas singularidades e pontos de conexão entre as diversas expressões da cultura em toda a sua complexidade. Isso significa ampliar o leque estético e voltar o ouvido não apenas para a música que já é artisticamente valorizada, como a MPB, mas também para aquela advinda da cultura de massa, cujo impacto no imaginário popular é inegável.

Em seus 11 anos de história, a Dbregas vem dividindo suas apresentações entre bares, festas e teatros, contando com um público cativo que acompanha as performances irreverentes do grupo e se identifica com a proposta de resgatar verdadeiros hinos da música popular de grande sucesso, porém, pouco tocados na noite local.

A Banda Filarmônica Santoamarense, por sua vez, tem um vasto currículo construído em seus recém-completos 75 anos de história, contando com apresentações por todo o Estado e também fora de SC. A banda faz parte da Associação Musical e Cultural de Santo Amaro, organização civil sem fins lucrativos responsável também pela Escola de Música Maestro Luiz Fernando da Costa, gratuita e direcionada às crianças com idade mínima de sete anos. O curso é ministrado por maestros e professores habilitados profissionalmente e já formou mais de mil músicos em toda a região.

Visando contribuir para a continuidade desse projeto ímpar, a Dbregas convidou o grupo do município vizinho para essa parceria, contando também com o apoio e a sensibilidade de seus seguidores, amigos, sociedade e de todos os amantes da música para fazer uma noite especial. Haverá, ainda, diversas participações especiais, com destaque para o coletivo cultural Vivências Iyagbás, o grupo de dança DANx, além da dupla de dançarinos Jean Carlo de Castro e Rodrigo Schifini.

Ao final do evento, 50% de toda a renda obtida será doada à Associação de Santo Amaro, para que projetos sociais como a Banda Filarmônica Santoamarense tenham vida longa.

SERVIÇO

O que: Brasil, mostra a tua cara!, com Dbregas Drama Band e Banda Filarmônica Santoamarense (convidada)

Participações especiais: Vivências Iyagbás, DANx, Jean Carlo de Castro e Rodrigo Schifini.

Quando: dia 14 de novembro de 2019, às 20 horas

Onde: Teatro Ademir Rosa (CIC)

Ingressos: 50,00 (inteira), 25,00 (meia)

Vendas: Centro Integrado de Cultura (CIC), Teatro Álvaro de Carvalho eTeatro Pedro Ivo e pela Blueticket (link abaixo).

Blueticket: https://site.blueticket.com.br/evento/27218

 

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img