24.7 C
fpolis
terça-feira, março 19, 2024

De diferentes áreas, 8 nomes de impacto na 8ª edição do Empreende Brazil Conference, neste sábado (28/5)

spot_img

De diferentes áreas, 8 nomes de impacto na 8ª edição do Empreende Brazil Conference, neste sábado (28/5)

spot_imgspot_img

Maior imersão em empreendedorismo da América Latina vai reunir 6 mil participantes para mais de 100 palestras e trilhas e conteúdo simultâneas
O Empreende Brazil Conference, maior imersão em empreendedorismo da América Latina, vai reunir público de cerca de 6 mil pessoas no próximo sábado, 28 de maio, para um dia inteiro de programação simultânea com mais de 100 palestrantes e trilhas de conteúdo. O evento terá início às 8h, na arena Hard Rock Live Florianópolis, reunirá mais de 50 instituições empresariais e entidades de classe e contará com uma Feira de Negócios com mais de 80 empresas de todo o Brasil.

Com o tema central “Saia da sua bolha”, o evento vai promover a capacitação para a geração de novos negócios e oportunidades, e também para o crescimento de empreendedores que já estão em atividade, contribuindo com a retomada econômica. O tema abarca múltiplas facetas, o que é a essência do evento desde a sua primeira edição, em 2014. Entre as principais, compartilhar ideias disruptivas de empreendedores que deram certo e mostrar que empreender não é uma prática essencialmente convencional, pelo contrário.

“Traremos a visão de diferentes setores e de empreendedores com distintos perfis, não importando o tamanho dos seus negócios ou carreiras. Queremos dar ainda mais pluralidade ao evento mostrando que também é possível empreender em atividades que fogem do lugar-comum no universo empresarial”, destaca Lucas Schweitzer, criador do Empreende e CEO da Lusch Agência 360°. Outro ponto importante na história do evento é derrubar o mito de que aprender sobre empreendedorismo é somente para donos de negócios. “Profissionais liberais, servidores públicos, executivos e dirigentes de instituições e organizações não-governamentais, por exemplo, também têm trajetória empreendedora e precisam se capacitar para tanto”, ilustra Lucas.

Para atender a um público tão abrangente, o evento contará com um dia inteiro de programação de conteúdo, das 8h até a meia-noite, encerrando com um show de Frejat. Os palestrantes foram “garimpados” nos mais diferentes segmentos do mercado. Oito deles, que falarão sobre diferentes áreas do empreendedorismo, ganham destaque na programação desta 8ª edição do evento. Confira:

Flávio Augusto
Conteúdo para formar empreendedores é com ele. Autor do canal @geracaodevalor, é empreendedor, escritor, CEO e fundador da WiseUp, líder no ensino de inglês para adultos. Estará em Santa Catarina pela primeira vez, atendendo ao apelo do público das edições anteriores do Empreende. Foi proprietário do Orlando City Soccer Club, fundador do MeuSucesso.com, entre outras iniciativas.

João Kepler

Representando outro segmento, o de tecnologia e startups, foi quatro vezes premiado como o Melhor Investidor-Anjo do Brasil pelo Startup Awards, ele fez mais de 900 aportes em startups nos últimos seis anos e vai falar sobre a relação empreendedor-investidor e como preparar o negócio e estratégias para a captação de investimentos, tema em que é especialista.

Siyabulela Mandela
Área que ganha cada vez mais destaque e que tem promovido grandes transformações no mundo todo, o empreendedorismo social traz um nome internacional para o evento, e que pisa pela primeira vez no Brasil. Bisneto do líder africano Nobel da Paz, Nelson Mandela, o ativista é diretor na África do Sul da ONG Journalists for Human Rights, e falará sobre empreendedorismo de impacto social, dividindo com o público a sua experiência à frente da ONG, que é voltada à capacitação da imprensa e tem forte atuação também em regiões de conflito pelo mundo.

João Branco
Vice-presidente de Marketing do McDonald’s, é um dos 10 melhores profissionais de Marketing do Brasil segundo a Forbes. Foi eleito o “Profissional de Marketing do Ano” em 2021 pelo Propmark e indicado ao Caboré. Um dos executivos mais influentes do Brasil, é colunista da Forbes, UOL, Meio&Mensagem e MIT Tech Review, com textos lidos por mais de 2 milhões de pessoas por mês.

Rodrigo Vaca
Diretor-geral da Zoho Brasil, é responsável por vendas, marketing, suporte ao clientes e canais da empresa, criadora de um sistema inovador para acelerar a produtividade das empresas, oferecendo solução para o gerenciamento completo do negócio. Tem mais de 12 anos de experiência cumulativa na Zoho, onde também atuou como vice-presidente de marketing da Zoho e também como chefe de vendas para as Américas. Atuou ainda no Google, Microsoft e SAP.

Ícaro de Carvalho
Fundador e CEO da plataforma O Novo Mercado, considerada a escola de marketing e negócios digitais mais completa do País. É expert em temas como marketing digital, copywriting, gestão de tráfego, vendas, redes sociais e Instagram para negócios. Autor do livro “Transformando palavras em dinheiro”, também é empresário, publicitário e copywriter.

Eliane Dias
Mãe, empreendedora, coordenadora da ONG SOS Racismo, produtora cultural e empresária do maior grupo de rap do País, o Racionais MC’s. Empreendedorismo feminino é com ela, eleita a melhor empreendedora musical em 2017 pelo “Womens’ Music Event Awards” e com uma trajetória que inspira outras mulheres a buscar seus sonhos no universo empresarial.

Ronaldo Pereira Junior
CEO do Grupo Ri Happy, é o principal palestrante que vai tratar de gestão de empresas. Mentor da Endeavor e YPO (Young Presidents’ Organization), ele já esteve à frente das Óticas Carol por 11 anos e transformou a rede de franquias de 160 lojas para mais de 1.400. Já conduziu as operações de varejo da Oakley, SunglassHut e Ray-Ban. e atua ainda atua no conselho das empresas Acqio e Petland, da instituição IDV (Instituto de Desenvolvimento do Varejo) e da ONG Amigos do Bem.

EMPREENDE BRAZIL CONFERENCE
Data:
 28 de maio, a partir das 8h
Onde: arena Hard Rock Live Florianópolis – Grande Florianópolis, São José
Palestrantes:https://empreendebrazil.com.br/#palestrantes
Programação:https://empreendebrazil.com.br/programacao/
Ingressos:https://www.sympla.com.br/evento/empreende-brazil-conference-2022/1402289

editor.deolhonailha
editor.deolhonailhahttp://www.deolhonailha.com.br
O DeOlhoNaIlha é um portal de propriedade da NacionalVOX - Agência Digital, de Florianópolis. Seu lema é "Fique por dentro de Floripa" e seu objetivo é deixar os moradores e visitantes da Ilha da Magia muito bem informados sobre tudo o que acontece na cidade e região.
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais