19.8 C
fpolis
quinta-feira, abril 25, 2024
Cinesystem

Grupo de Estudos da Terceira Idade da Udesc completa 25 anos de atendimento, pesquisa e ensino

spot_img

Grupo de Estudos da Terceira Idade da Udesc completa 25 anos de atendimento, pesquisa e ensino

spot_imgspot_img

Na semana em que se comemora o Dia do Idoso (27 de setembro), o programa de extensão mais antigo da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) completa 25 anos. O programa oferece 17 ações diferentes, todas gratuitas, ao público da terceira idade.

As ações incluem prática de atividade física (natação, hidroginástica, pilates, caminhada, musculação, ginástica, yoga), culturais (aulas de canto, teatro, dança e do Universidade Aberta, sobre temas escolhidos pelos participantes) e terapêuticas (prevenção de quedas, tratamento e prevenção de incontinência urinária), além de eventos como a mostra musical e os festivais de ginástica e dança.

Todas essas ações juntas chegam a atender 1.000 idosos por ano, 400 deles são com os projetos rotineiros no Centro de Ciências da Saúde e do Esporte (Cefid) da Udesc.

Além disso, o Geti é integrando ao Laboratório de Gerontologia (Lager) da Udesc, produzindo conhecimento de ensino da área, e com os cursos de graduação e pós-graduação da Udesc nas áreas de Educação Física e Fisioterapia, formando profissionais qualificados para atender esse público.

Veja a programação de aniversário do Geti

Em outubro, a programação de aniversário traz ainda outros eventos, como a Mostra Musical e o Festival de Dança e Ginástica.

As ações do Geti incluem a prática de caminhada, dança, ginástica, hidroginástica, musculação, natação, pilates e ioga, além fisioterapia, treinamento para prevenção de quedas e aulas de informática, canto e teatro.

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img