21 C
fpolis
sábado, janeiro 29, 2022

De Florianópolis, Michele Crispim está na final do programa Masterchef Brasil

De Florianópolis, Michele Crispim está na final do programa Masterchef Brasil

spot_img

Ela tem 28 anos, nasceu em Florianópolis e mora em Palhoça, e de uma paixão pela gastronomia incentivada pelos pais – sempre bons de fogão, hoje Michele Crispim está entre as duas melhores cozinheiras amadoras do país. Participante da quarta temporada do Masterchef Brasil, a jovem está na final do reality transmitido pela Band e pelo Discovery Home & Health, marcada para o próximo dia 22 contra a carioca Deborah Werneck. A vaga foi garantida após a disputa da prova de eliminação nesta terça, 15, quando venceu seu conterrâneo, o também “manezinho da Ilha” Valter Herzmann, com dois pratos apresentados aos jurados – a tradicional entrada francesa Terrine em Croûte, combinada à receita autoral de Mi: Ragu de Pato na Folha de Repolho com Legumes Confitados e Telha de Batata.

Em constante evolução no Masterchef, com elogios frequentes do júri– os mestres no assunto Henrique Fogaça, Érick Jacquin e Paola Carosella, a catarinense, que para chegar até aqui passou por 28,5 mil inscritos na edição, pretende seguir carreira na cozinha. Com a experiência no programa e a aproximação s novos ingredientes da culinária brasileira, Michele pretende unir a riqueza gastronômica da sua terra com clássicos internacionais, como mostrou na episódio da semana anterior. A turma apresentou suas ideias de negócio a grandes críticos e empresários do ramo – Arnaldo Lourenço, Arri Coser, Benny Novak e Marcelo Fernandes, e a finalista misturou Itália e Brasil em um ravióli com massa de cacau recheado com camarão, molho bisque e espuma de manga.

Formada em Gestão de Pessoas, antes do programa, Michele morou em outros países, como Rússia, Japão e Turquia, onde aprendeu a cozinhar, e nos bons restaurantes que sempre gostou de frequentar, tinha o costume de conversar com os chefs nos bons restaurantes que frequenta ao final das refeições para pedir dicas das receitas que comeu.

A final será transmitida ao vivo, e a grande vencedora, ganha além do troféu Masterchef, R$ 200 mil, uma bolsa na escola francesa Le Cordon Bleu em Paris e R$ 1 mil em compras durante 12 meses no Carrefour. Já a segunda colocada, leva também o prêmio do supermercado e curso na Le Cordon Bleau de Otawa, no Canadá.

spot_img
spot_img