27.4 C
fpolis
quinta-feira, março 28, 2024
Cinesystem

Debate na Exposição Contaminações nesta sexta no Museu Histórico de SC

spot_img

Debate na Exposição Contaminações nesta sexta no Museu Histórico de SC

spot_imgspot_img

Nesta sexta-feira, 24, acontece um debate, incluído na programação paralela à Exposição “Contaminações – Linhas da Infância”, presente desde o dia 09 de setembro no Museu Histórico de Santa Catarina, no Palácio Cruz e Sousa.

O evento tem como tema a proposta do projeto, que discute o processo de criação coletiva nas áreas de artes plásticas, pintura e fotografia, refletindo sobre os meios e conclusões de uma obra de arte e os novos aspectos da cultura e de público. Estarão no debate artistas plásticos, produtores culturais, formadores de opinião e sociedade em geral.

Além disso, o grupo convida membros da ACIC (Associação de Integração ao Cego) e representantes de mídias e softwares digitais para abordar as questões em relação ao acesso à cultura e arte pelos portadores de necessidades especiais. Serão apresentadas as ideias na área da educação através da criação de materiais na versão em braille e os tipos de softwares utilizados na integração entre o mundo virtual e as limitações encontradas neste universo. A proposta visa ampliar o debate na área cultural e vincular aos projetos criados pelo Ministério da Cultura de integração e desenvolvimento social através de projetos com incentivo cultural.

Lá na exposição, os textos sobre as obras e mostra em geral foram traduzidos em braile e estão disponíveis em painéis para os deficientes visuais.

Informações:

O QUÊ: Debate (programação paralela à exposição Contaminações – Linhas da Infância)

ONDE: Museu Histórico de Santa Catarina – Palácio Cruz e Sousa – Praça XV de Novembro, 227 – Centro – Florianópolis – SC – Brasil

QUANDO: 24 de setembro, das 14h às 15h30;

QUANTO: Entrada franca

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img