22.2 C
fpolis
sexta-feira, março 29, 2024
Cinesystem

Debate público sobre o trânsito no entorno da UFSC

spot_img

Debate público sobre o trânsito no entorno da UFSC

spot_imgspot_img

Lançada campanha educativa para sensibilizar a comunidade universitária para discutir e contribuir com sugestões sobre como melhorar o sistema viário no entorno da UFSC. As contribuições devem ser postadas pelo formulário eletrônico do site da campanha http://pare.paginas.ufsc.br. Também haverá um Debate Público dia 5/4, das 15h às 18h, no Auditório do Centro Tecnológico ( CTC). Período da campanha: 30/3 a 30/4.

O trânsito do entorno da UFSC está um caos e isso não é novidade para transeuntes e motoristas da comunidade universitária. Além do estresse que causa a quem transita diuturna

mente pelo campus João David Ferreira Lima, o excesso de veículos vem provocando um gradativo aumento de acidentes. Os atropelamentos ficam mais evidentes a cada dia.

Para analisar e apresentar propostas à melhoria do sistema viário no entorno da UFSC, em especial o alargamento da Rua Deputado Antônio Edu Viera e a instalação de um sistema de escoamento binário para o fluxo de veículos, foi constituída, em novembro de 2010, uma comissão mista integrada por representantes da Prefeitura Municipal de Florianópolis (PMF), do Instituto de Planejamento Urbano de Florianópolis (IPUF) e por servidores da UFSC designados pelo reitor para compor uma comissão interna.

A Comissão para Análise do Entorno Viário da UFSC, em março de 2011, terminou o seu levantamento de informações e análises e agora organiza, junto ao gabinete do reitor, um debate público para colher opiniões e sugestões da comunidade universitária. O site http://pare.paginas.ufsc.brr com informações sobre o assunto disponibiliza um formulário eletrônico para que a comunidade universitária possa enviar as suas sugestões.

O debate público será estimulado por uma campanha de comunicação educativa “Pare! Não me atropele” culminando com a realização de um evento: Debate Público sobre as melhorias do sistema viário no entorno da UFSC, dia 5/4, das 15h às 18h, no Auditório do CTC.

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img