18.1 C
fpolis
quinta-feira, abril 25, 2024
Cinesystem

Decoração em vidro reciclado é destaque na FENAVID em Florianópolis

spot_img

Decoração em vidro reciclado é destaque na FENAVID em Florianópolis

spot_imgspot_img

Uma das maiores feiras regionais do mercado da construção civil, a 14ª FENAVID- Feira Nacional do Vidro – que acontece na cidade de Florianópolis, entre os dias 23 e 25 de junho, recebe a mostra Vidro em Arte. Idealizada por artistas da região Sul do país, a mostra busca valorizar a contribuição social e ambiental do vidro, por meio de objetos de decoração e utilitários elaborados a partir de restos de vidros.

É ampla a variedade de objetos que serão apresentados no evento, com destaque para os painéis decorativos, luminárias, vasos, treliças, tampos para mesa, bandejas e ecobijuterias.

Grande parte das peças que serão expostas são criadas a partir de sucata de vidro por meio da técnica de fusing – modelagem de vidros em fornos que atingem temperaturas de até 840º C.

Para Eduardo Saraiva, idealizador da FENAVID, a realização da mostra Vidro em Arte na feira é uma forma de promover intercâmbio cultural entre os expositores e o público visitante. “A idéia é mostrar que a reciclagem de vidro traz inúmeras possibilidades à sociedade, incluindo a geração de arte e renda”, explica Saraiva.

Paralelamente à 14ª FENAVID, acontece a V SAIE- Salão Itinerante de Esquadria- e a XIII Expo Serralheria – Exposição Internacional de Produtos para Serralheria.

Sobre a FENAVID

A FENAVID é uma feira regional voltada ao mercado do vidro, que busca levar tecnologia do setor às regiões fora do eixo Rio- São Paulo, estimulando a economia regional de cada lugar. Com sete anos de existência, a feira já percorreu de Norte a Sul do país, e acontece na cidade de Florianópolis pela terceira vez.

Mais informações no site: www.fenavid.com.br

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img