21.1 C
fpolis
domingo, julho 3, 2022
Cinesystem Villa Romana Shopping

Defesa Civil avalia os danos causados pela chuva na orla de Canasvieiras

Defesa Civil avalia os danos causados pela chuva na orla de Canasvieiras

spot_imgspot_img

A equipe da Defesa Civil avaliou na tarde desta segunda-feira, 5, os estragos causados pela chuva intensa que ocorreu durante todo o fim de semana. De acordo com o levantamento, serão necessários reparos na orla de Canasvieiras, no Norte da Ilha.

Com a chuva, o volume do rio do Brás avançou sobre a barreira de areia, causando estragos em pontos específicos da praia, mais especificamente em frente à rua Antônio Heil.

 “Com o volume intenso, a foz do rio é interrompida pelo sedimento de areia e seguiu pelo caminho mais frágil, neste caso quebrando à esquerda e danificando parte da orla”, explicou o chefe do Setor de Atividades Técnicas (SAT) da Defesa Civil municipal, Luiz Eduardo Machado.

Como medida paliativa, será feita uma barreira de areia para dar o redirecionamento do rio, em linha reta, para que retome seu curso natural. A Defesa Civil estuda uma forma mais concreta para evitar novas ocorrências. A proposta, porém, ainda depende de estudos de impacto ambiental, projeto executivo e autorização de órgãos ambientais.

As informações são da Secretaria de Comunicação da Prefeitura da Capital.

spot_img