17.2 C
fpolis
sábado, abril 20, 2024
Cinesystem

Defesa Civil de Florianópolis forma núcleo entre os moradores do Morro do Horácio

spot_img

Defesa Civil de Florianópolis forma núcleo entre os moradores do Morro do Horácio

spot_imgspot_img

Vinte e oito moradores do Morro do Horácio serão diplomados pela Defesa Civil de Florianópolis nesta segunda-feira, 15, após concluírem o Curso de Gestão de Risco e Desastres. A cerimônia de formatura acontece na Escola Desdobrada Osvaldo Galupo, às 20h. As informações são da Secretaria de Comunicação do Executivo Municipal.

Por um período de dois meses, eles receberam noções de risco, desastres naturais e ocupação irregular do solo, o que os qualifica a agir preventiva e curativamente em casos de acidentes decorrentes de eventos climáticos.

O curso faz parte da grade curricular para a criação do segundo Nudec (Núcleo da Defesa Civil) – o primeiro foi criado em 2013, no Morro da Mariquinha – um braço comunitário da DC junto às áreas mais problemáticas da Capital, em se tratando de áreas de risco. Desde a criação do Nudec da Mariquinha, caiu em até 40% o número de ocorrências provocadas pelos efeitos da chuva.

Ministrado pela Defesa Civil de Florianópolis, com intuito de incutir a cultura da prevenção na Capital, o projeto ainda conta com a parceria da ASA (Ação Social Arquidiocesana) e órgãos setoriais da Prefeitura, como as Secretarias de Obras e de Habitação e Saneamento Ambiental.

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img