19.2 C
fpolis
quinta-feira, abril 25, 2024
Cinesystem

Defesa Civil fará simulação de desastre natural no Morro da Mariquinha

spot_img

Defesa Civil fará simulação de desastre natural no Morro da Mariquinha

spot_imgspot_img

No próximo sábado, 27, a Defesa Civil de Florianópolis finaliza a preparação do simulado de desastre natural que será realizado no Morro da Mariquinha no dia 19 de outubro. Demarcar pontos de apoio e resgate, testar o tempo de resposta – abandono de local e deslocamento das famílias para o ponto de apoio – serão lições repassadas aos moradores do local.

O Núcleo de Defesa Civil (Nudec) local, braço de apoio da Defesa Civil criado em 2013, atuará de forma conjunta e será responsável pela divulgação do evento junto aos demais residentes da região.

Elaboração

Para a execução do simulado, duas vítimas de soterramento em pontos específicos serão resgatadas pela equipe do Corpo de Bombeiros, com apoio do Nudec. Entre a operação de resgate, primeiros socorros e estabilização dos vitimados ocorre o deslocamento de 50 famílias, evacuadas das áreas de risco para o abrigo. Efetuados os primeiros atendimentos, será feito o transporte, em meio à mata, até o helicóptero Arcanjo, posicionado em ponto estratégico. O socorro será ao Hospital Celso Ramos.
 

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img