18.1 C
fpolis
quinta-feira, abril 25, 2024
Cinesystem

Defesa Civil faz novo alerta sobre risco de deslizamentos

spot_img

Defesa Civil faz novo alerta sobre risco de deslizamentos

spot_imgspot_img

A Defesa Civil catarinense fez novo alerta nesta quinta-feira, 21, sobre o risco de deslizamentos de terra devido ao solo encharcado, principalmente no Litoral Norte e Vale de Itajaí. O alerta já tinha sido ontem, conforme divulgado pelo DeOlhoNaIlha, devido ao acumulo de água da chuva. 

Qualquer problema deve ser comunicado à coordenadoria municipal de Defesa Civil, através do telefone de emergência 199 ou para o Corpo de Bombeiros, no número 193. A Defesa Civil do Estado conta com atendimento de 24 horas, com equipes de prontidão. O telefone para contato é o (48) 3664-7056.

Recomendações da Defesa Civil

Deslizamentos de terra: deve ser observada qualquer movimento de terra ou rochas próximas a suas residências, inclinação de postes e árvores e rachaduras em muros ou paredes. Neste caso, é recomendável que a família saia de casa e acione a Defesa Civil municipal ou o Corpo de Bombeiros.

Alagamentos: evitar o contato com as águas e não dirigir em lugares alagados. Evitar transitar em pontilhões e pontes submersas e cuidado com crianças próximas de rios e ribeirões.

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img