24.3 C
fpolis
sexta-feira, março 29, 2024
Cinesystem

Defesa Civil fecha parceria com Associação de Radioamadores de Florianópolis

spot_img

Defesa Civil fecha parceria com Associação de Radioamadores de Florianópolis

spot_imgspot_img

Durante a reunião na Secretaria de Segurança e Defesa do Cidadão, a ARAF ofereceu os serviços e a disponibilidade de rádios e treinamento para auxilio à Defesa Civil em situações de prevenção e calamidades.

A ARAF, associação radioamadores de Florianópolis, compareceu a sede da Secretaria Municipal de Segurança e Defesa do Cidadão para uma reunião com o Secretário Hamilton Pacheco, que se fez acompanhado do Coordenador Municipal de Defesa Civil, Luiz Eduardo Machado e do agente Michel Lemos da Silveira para a realização de uma parceria.

O Presidente da ARAF, Sargento Ricardo Pires, bem como o diretor da Associação, Antônio Goetze Neto, apresentaram a proposta de junção dos trabalhos da ARAF com a Defesa Civil para a instalação de rádios amadores em situações de prevenção, calamidades e desastres.

A participação da Associação é de investir em aparelhos e treinamento para os agentes e voluntários da Defesa Civil para uma correta utilização de rádios em determinadas situações.

Ainda, na ocasião, foram discutidas as possibilidades de envio dos rádios para as NUDECS, que, estão sendo criadas, para que as comunidades possam auxiliar como “voluntários” nas ações da Defesa Civil.

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img