24.1 C
fpolis
sexta-feira, abril 19, 2024
Cinesystem

Definidos os arquitetos responsáveis pelo planejamento da Casa Cor Santa Catarina 2015

spot_img

Definidos os arquitetos responsáveis pelo planejamento da Casa Cor Santa Catarina 2015

spot_imgspot_img

A organização da Casa Cor Santa Catarina divulgou os nomes dos profissionais responsáveis pela assinatura do masterplan (planejamento vocacional da área) das sedes do evento em 2015. A Casa Cor Santa Catarina acontecerá entre os dias 29 de maio e 12 e julho nas cidades de Florianópolis e na Praia Brava em Itajaí.

Desde 2013, arquitetos que integram o elenco da mostra são responsáveis pelo masterplan, fundamental para garantir a mobilidade e a otimização dos espaços na Casa Cor, contemplando também o importante planejamento da logística e circulação dos visitantes.

O escritório Gebara & Filártiga Arquitetos é responsável pelo planejamento da sede de Florianópolis, localizada em um prédio histórico no bairro José Mendes – conhecido por ter abrigado uma antiga fábrica de refrigerantes. Após o encerramento da Casa Cor Santa Catarina, o prédio será demolido e dará lugar a futura unidade SESC José.

Mendes, que abrigará uma nova escola. Beto Gebara e Marila Filártiga trazem no currículo projetos nas edições da mostra de 2010 (Home Office), 2011 (SPA do Casal), 2012 (Suíte do Casal), 2013 (Loft do Marchand) e 2014 (Estar… Entre Amigos).

Na Praia Brava, em Itajaí, Carolina Lopes e Richard Gohr assinam o masterplan da Casa Cor Santa Catarina no empreendimento Riviera Concept. Os arquitetos da Logo Arquitetura & Design, de Blumenau, participaram da mostra nos anos de 2013 (Estar Unilux) e 2014 (Home Cinema).

Os escritórios, convidados pela Casa Cor, assumiram o desafio de pensar em todos os detalhes para proporcionar uma experiência surpreendente aos visitantes, que anualmente buscam no evento tendências, inspirações e novidades que movimentarão o mercado de arquitetura e decoração nas próximas temporadas.


spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img