17.6 C
fpolis
quinta-feira, abril 25, 2024
Cinesystem

Definidos os Campeões do Circuito ADS 2019 na praia do Campeche

spot_img

Definidos os Campeões do Circuito ADS 2019 na praia do Campeche

spot_imgspot_img

Mesmo com previsão de chuva para todo o final de semana, a Swell Eventos decidiu confirmar a competição deste final de semana no Campeche. A decisão foi acertada, pois não choveu, rolou até momentos de sol e as ondas da praia do Campeche não deixaram os surfistas na mão!

Fred Leite, Presidente da Swell Eventos, justificou a decisão: “Precisamos respeitar os atletas que vem de outros Estados brasileiros, que se programaram para vir até Florianópolis neste final de semana, reservado recursos e tempo. Precisamos respeitar também o calendário da FECASURF, que sabemos que é bem escasso no final de ano, com poucas datas disponíveis”, explica.

Confira logo abaixo como ficaram os resultados da final do Circuito idealizado pelo Campeão Mundial Adriano de Souza (Mineirinho) e que contou com o grande apoio da Prefeitura Municipal de Florianópolis nesta etapa.

CATEGORIA MASCULINA SUB 10

1º Kailani Renno

2º Kalani Robles

3º Keoni Renno

4º Anuar Chiah

O paulista Kailani Renno confirmou o favoritismo de ser o líder do Ranking, tirou a maior nota das finais (6,75) e sagrou-se o grande Campeão, tanto da etapa como do Ranking ADS 2019 também. “Eu estou muito feliz em ter ganhado o título e a etapa! Quero agradecer ao Mineiro por ter feito este campeonato irado aqui no Campeche!”, fala o Campeão Kailani.

CATEGORIA FEMININA SUB 12

1º Luara Mandelli

2º Alexia Leal Monteiro

3º Gabriely Vasque

4º Isabelle Nalu

Alexia Monteiro liderou a bateria desde o início, porém perto do final a paranaense Luara Mandelli pegou boas ondas e assumiu a primeira colocação da bateria, segurando-a até o final e consagrando-se a Campeã da etapa. “O mar não está fácil, as meninas surfaram muito bem, mas eu consegui achar duas ondas muito boas e passei para primeiro”, relata Luara.

Gabriely Vasque chegou no Campeche como líder do Ranking ADS 2019, com Luara na segunda colocação. Com o resultado nesta final, Luara, mesmo com a primeira colocação na etapa, não conseguiu conquistar a pontuação suficiente para superar a sua conterrânea Gabriely, que sagrou-se a grande Campeã do Circuito ADS 2019, com uma diferença de apenas 10 pontos a frente de Luara (2.810 pontos contra os 2.800 de Luara).

CATEGORIA MASCULINA SUB 14

1º Ryan Coelho

2º Adriano de Souza

3º Caetano Silveira

4º Anuar Chiah

Samuel Joquinha (do Rio Grande do Norte), com um surfe muito sólido durante todo o Circuito, chegou nesta última etapa como líder do Ranking ADS 2019, porém não passou da semifinal, deixando o título desta etapa em aberto. O paranaense Ryan Coelho aproveitou a oportunidade e conquistou o título da etapa. “O campeonato esta irado, as condições estavam difíceis nesta final, mas consegui pegar umas ondinhas”, falou Ryan.

Joquinha ao chegar na semifinal conquistou a pontuação necessária para se manter na liderança do Ranking e, consequentemente, tornou-se o grande Campeão 2019.

CATEGORIA FEMININA SUB 16

1º Maya Carpinelli

2º Isabelle Nalu

3º Kiany Hyakutake

4º Laura Maciel Raupp

Na final mais disputada de todas, muito parelha entre as atletas, o destaque ficou com Maya Carpinelli (de Garopaba), superando as duas líderes do Ranking ADS 2019 (Laura e Kyani) e sendo a Campeã da etapa. “Eu adoro este campeonato! É muito bem organizado, sempre ajudando muito os atletas! Obrigado Adriano por nos proporcionar este campeonato incrível!”, disse Maya logo após a bateria final.

Kiany chegou no Campeche como vice-líder do Ranking e ficou na terceira colocação da etapa, não sendo suficiente para superar Laura, que garantiu a pontuação necessária para ser a grande Campeã do Circuito 2019, mesmo ficando na quarta colocação na bateria.

CATEGORIA MASCULINA SUB 16

1º Samuel Joquinha

2º Kayke Araújo

3º Artur Romão

4º Luã Silveira

Samuel Joquinha mostrou porque foi o grande Campeão da categoria Sub14 do Circuito ADS 2019 e foi o Campeão Sub16 desta etapa, porém, este resultado não foi suficiente para tirar o título do Circuito ADS 2019 do baiano Kayke Araújo, que chegou líder do ranking no Campeche e ficou em segundo lugar na bateria.

“Parabéns ao Adriano de Souza pelo campeonato! Foi demais, animal! Um dos melhores circuitos! Foi muito disputada esta final! Só tenho a agradecer a Deus por tudo que ele fez n minha vida!”, exalta Joquinha.

RESUMO DOS CAMPEÕES DO CIRCUITO ESTADUAL ADS 2019

MASCULINA SUB 10: Kailani Renno (São Paulo)

FEMININA SUB 12: Gabriely Vasque (Paraná)

MASCULINA SUB 14: Samuel Joquinha (Rio Grande do Norte)

FEMININA SUB 16: Laura Maciel Raupp (Santa Catarina)

MASCULINA SUB 16: Kayke Araújo (Bahia)

No final da cerimônia de premiação o Mineirinho anunciou uma premiação surpresa para os Campeões do Circuito Estadual ADS 2019: R$2.000,00 em dinheiro que foram divididos entre os cinco Campeões.

PREFEITURA DE FLORIANÓPOLIS: A GRANDE PARCEIRA

“Florianópolis sempre teve a cara do surfe! Os campeonatos na década de 80 foram o que projetou Florianópolis para o mundo inteiro, além do destaque dos nossos atletas, que sempre tiveram um desempenho importante no cenário internacional. De um tempo pra cá o surfe tinha sido deixado um pouco de lado e o apoio público não estava acontecendo, então nós buscamos retomar este apoio e definir uma série de parcerias”, diz o Prefeito de Florianópolis Gean Loureiro, presente no evento.

“Para mim é o maior orgulho estar aqui e representar a minha imagem em um campeonato de surfe que pode gerar frutos para a nova safra do mundo do surfe no Brasil. Essa molecada está arrebentando e poder dar este espaço para eles é muito bom! Gostaria de agradecer à Prefeitura de Florianópolis através do Secretário Ed Pereira, que com a associação feita com a Mini Kalzone e a HD, além da Associação de Surf do Campeche, foi fundamentais para esta realização, e por tanto quero agradecer à eles!”, falou o nosso representante na Elite do Surfe Mundial, o Campeão Mundial Adriano de Souza.

A cerimônia de premiação foi realizada na loja da Mini Kalzone do Campeche, de propriedade do Adriano de Souza, que ofereceu um Sunset com os músicos Vicente Piacentini e Daniel da Luz, que tocaram muita Surf Music para galera.

PARCEIROS DA 3ª ETAPA DO CIRCUITO

O evento é Apresentado pela Prefeitura Municipal de Florianópolis, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Juventude. Patrocinam o evento: HD Hawaiian Dreams; Brazinco; Mini Kalzone; JJE Surfboards; AS Fins; Banana Wax; Lord Of The Sea. Apoiam o evento: Kbral Centro Automotivo; Studio DoZero; Floripa Surf Hostel; Casa das Pranchas; Quimikall Surf Reparos; Maremoto ART; Zeca Bar e Restaurante; Marimar Náutica; Meu Copo Eco; Eco Local Brasil; Açaizeiro do Delta; Radio Rebeldia FM.

A idealização do Circuito é do ídolo Adriano de Souza e realização fica por conta da Swell Eventos. Nesta etapa conta com o apoio da Associação de Surf do Campeche, da FECASURF (Federação Catarinense de Surf) e da AFESC (Associação das Federações Esportivas de Santa Catarina).

 

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img