20.6 C
fpolis
sábado, abril 20, 2024
Cinesystem

Definidos os jurados do prêmio Desterro 2012 – 3° festival de Dança de Florianópolis

spot_img

Definidos os jurados do prêmio Desterro 2012 – 3° festival de Dança de Florianópolis

spot_imgspot_img

A organização do Prêmio Desterro 2012 – 3° Festival de Dança de Florianópolis, que ocorrerá de 10 a 12 de agosto, no Teatro Governador Pedro Ivo, divulgou a lista oficial dos jurados do evento.

Oito profissionais de reconhecimento nacional e com atuação também no exterior formarão a comissão julgadora das coreografias concorrentes nos nove gêneros competitivos.

São eles: Alex Neoral e Roberta Apratti, do Rio de Janeiro; Henrique Bianchini e Tati Sanchis, de São Paulo; Tindaro Silvano, de Belo Horizonte; Cristóvão Christianis, de Porto Alegre; Barbara Rey e Bia Mattar, de Florianópolis.

Ao contrário dos anos anteriores, quando o júri era composto por cinco membros fixos para todo o festival, esta edição terá como novidade a adoção de diferentes bancas mistas, constituídas por avaliadores permanentes e outros especialistas, agregados somente para analisar trabalhos de determinados gêneros.

Os júris serão divididos da seguinte forma:

– Balé clássico e balé clássico de repertório: Barbara Rey, Roberta Apratti, Tati Sanches e Tindaro Silvano.
– Dança contemporânea: Alex Neoral, Roberta Apratti, Tati Sanches e Tindaro Silvano.
– Dança de salão clássica, dança de salão contemporânea e danças populares: Cristóvão Christianis, Roberta Apratti, Tati Sanches e Tindaro Silvano.
– Danças urbanas, jazz e sapateado: Bia Mattar, Henrique Bianchini, Tati Sanches e Tindaro Silvano.

Os jurados apontarão os três primeiros colocados nos subgêneros solo feminino e masculino, duo, trio e conjunto, em todos os gêneros (balé clássico, balé clássico de repertório, dança contemporânea, dança de salão clássica, dança de salão contemporânea, danças populares, danças urbanas, jazz e sapateado), em ambas as categorias (júnior e adulto).

Para compor a nota média, serão somadas as pontuações de todos os avaliadores da banca específica. O primeiro lugar será o que atingir a maior média acima da nota 9; o segundo, a média imediatamente inferior ao primeiro lugar e acima de nota 8; e o terceiro, a média imediatamente inferior ao segundo lugar e acima de nota 7. Todos receberão troféus pela classificação.

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img