18.7 C
fpolis
quinta-feira, abril 18, 2024
Cinesystem

Deinfra apresenta os próximos passos para restauração da Ponte Hercílio Luz

spot_img

Deinfra apresenta os próximos passos para restauração da Ponte Hercílio Luz

spot_imgspot_img

O andamento dos trabalhos de reabilitação da Ponte Hercílio Luz, em Florianópolis, e os próximos passos da obra foram apresentados pelo Departamento Estadual de Infraestrutura (Deinfra) a secretários de Estado nesta segunda-feira, 19. O encontro reuniu os secretários do Planejamento, Murilo Flores, da Comunicação, João Debiasi, da Defesa Civil, Rodrigo Moratelli, e representantes do Corpo de Bombeiros e Policia Militar. 

“Reunimos as pessoas ligadas à segurança e controle, envolvidos diretamente no acompanhamento e na liberação da obra ao longo das diversas fases que serão feitas. Demonstramos quais serão os próximos passos, principalmente a fase de transferência do vão central. Temos que planejar muito bem essa próxima operação”, informou o engenheiro fiscal da obra, Wenceslau Diotallevy. Ele informa que o início da transferência do vão central da ponte para a estrutura provisória acontecerá no final de janeiro de 2017.

O consultor executivo de Infraestrutura do Deinfra, Clayton Bortoluzzi, destacou que as secretarias envolvidas, os Bombeiros e a Polícia Militar darão apoio ao Deinfra para garantir toda a organização e segurança. 

“É uma reunião muito importante, porque a obra entra em uma fase imprescindível para sua execução. Esperamos que tudo aconteça da melhor forma possível, como já vem ocorrendo e que a obra siga o seu prazo de execução”, disse o secretário da Defesa Civil, Rodrigo Moratelli.

A Ponte Hercílio Luz passa pelo último ciclo de obras do trabalho de restauração. O prazo para conclusão está previsto para o segundo semestre de 2018. A obra está sendo executada pelo grupo português Teixeira Duarte.

Até o final da obra, os trabalhos envolverão reforço das fundações e da estrutura central da ponte; montagem das novas barras de olhal; transferência de carga definitiva (ponte volta a sustentar o próprio peso); montagem de novo pavimento (pavimento rodoviário e ciclovia) e desmontagem da estrutura provisória.

“Conhecemos o estágio atual da obra, e estamos chegando em um momento importante, que é a reta final. Precisamos mobilizar Corpo de Bombeiros, Policia Militar, Defesa Civil e outros órgãos para garantirmos a segurança necessária”, ressaltou o secretário do Planejamento, Murilo Flores.

As informações são da Assessoria de Comunicação do Governo do Estado. 

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img