24.3 C
fpolis
sexta-feira, março 29, 2024
Cinesystem

Delegação da Argentina visita instituições em Florianópolis para firmar acordos em diversas áreas

spot_img

Delegação da Argentina visita instituições em Florianópolis para firmar acordos em diversas áreas

spot_imgspot_img

Pesquisadores de três universidades argentinas e autoridades da Província de Córdoba virão a chegaram nesta quarta-feira, 15 e ficam até o dia17, em Florianópolis, para visitar as universidades locais, a Incubadora Tecnológica Celta, a Fundação Certi e a FAPESC (Fundação de Amparo à Pesquisa e Inovação do Estado de Santa Catarina). As informações são da Assessoria de Comunicação do Governo do Estado.

O objetivo da missão é discutir estudos de integração, cooperação entre universidades catarinenses e argentinas, intercâmbio entre empresas dos dois países e transferência de tecnologias com instituições locais. As áreas prioritárias são empreendedorismo e inovação.

A visita é uma continuidade do projeto Cooperação União Europeia e Santa Catarina – Promoção de Sistemas Regionais de Inovação para Pequenas e Médias Empresas, desenvolvido no formato de workshops em 2012 e 2013, com participação de instituições do norte da Itália, do sul da Alemanha e da Província de Córdoba (Argentina).
O próximo passo será visitar outras regiões do Estado para criar uma rede com SC para implantar ações, instrumentos e serviços de interesse comum, ampliando a cooperação.

Programação:

15 de outubro
10h- UDESC- Universidade do Estado de Santa Catarina (Campus Itacorubi)
12h – UNISUL – Universidade do Sul de Santa Catarina
16h – Fundação CERTI – Centro de Referências em Tecnologias Inovadoras
16 de outubro
15h – FAPESC – Fundação de Amparo à Pesquisa e Inovação de Santa Catarina
16h – Incubadora TEC-Celta
17 de outubro
10h – Universidade Federal de Santa Catarina

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img