23.7 C
fpolis
sexta-feira, abril 19, 2024
Cinesystem

Denise de Castro se apresenta nesta quarta-feira no Projeto 12:30

spot_img

Denise de Castro se apresenta nesta quarta-feira no Projeto 12:30

spot_imgspot_img

O Projeto 12:30 desta quarta-feira, 18/08, apresenta o show da cantora e compositora Denise de Castro. A apresentação será na concha acústica da UFSC, às 12h30min, é gratuita e aberta à comunidade.

Denise de Castro, além de compositora, é cantora e pianista nascida em Florianópolis/SC. Graduada em Licenciatura em Música pelo Centro de Artes da UDESC, possui grande experiência profissional, e passou por 4 anos realizando shows de música popular brasileira em diversos bares, teatros e casas de show em Portugal e Espanha.

Gravou em São Paulo o CD Espírito da Terra com composições próprias, arranjos e produção de Luiz Meira e a participação de músicos importantes no cenário nacional. Em São Paulo foi professora de piano popular, canto popular e teclado no Estúdio Laser e na Escola Aqui Jazz, além de fazer diversos shows na noite paulistana (All Of Jazz; Garoa Bar; Bar Fidel; Bar Piratininga).

Em Florianópolis, recentemente lançou o seu novo CD Todas As Ondas. Para gravação contou com a participação de experientes músicos da cidade, em destaque a cantora Maria Helena e o saxofonista Ney Platt, além da banda Quebra com Jeito nos metais e do grupo Um Bom Partido. Com composições próprias, dividiu os arranjos com Wslley Risso.

Além dos CDs, entre suas produções musicais destaca-se direção musical do show Festa Pra Cascaes promovido pelo governo do estado de Santa Catarina em comemoração do centenário de Franklin Cascaes; trilha sonora para o curta-metragem L?amar de Sandra Alves; direção musical do Projeto Nossos Compositores (resgate de autores catarinenses); participação no CD Festival de Música Cidade da Canção ? Maringá 2007; 2o lugar no Concurso de Marchinhas de Carnaval 2007 da Prefeitura Municipal de Florianópolis como compositora e intérprete com a marcha-rancho Marcha para um Seresteiro; 3o lugar no Concurso de Marchinhas de Carnaval 2008 da Prefeitura Municipal de Florianópolis como compositora e intérprete com a marcha-rancho Carnaval do Amor; 1º lugar no Concurso de Marchinhas de Carnaval 2009 da Prefeitura Municipal de Florianópolis como compositora e melhor intérprete com a marcha-rancho Guardiã do Samba; 3º lugar Concurso de Marchinhas de Carnaval 2010 com a marchinha Eu Não Quero Virar Boneco; e melhor intérprete na etapa regional de Santa Catarina no 1º Festival Nacional de Música da ARPUB – Associação das Rádios Públicas do Brasil com a música Arrastão do Boitatá. É professora de musicalização, piano, teclado e canto na Escola Livre de Música Compasso Aberto em Florianópolis.

Projeto 12:30

O projeto 12:30 é realizado pelo Departamento Artístico Cultural (DAC), vinculado à Secretaria de Cultura e Arte da UFSC e apresenta semanalmente atrações de cunho cultural de música, dança e teatro. As apresentações acontecem todas as quartas-feiras, ao ar livre, na Concha Acústica, e, quinzenalmente, às quintas-feiras, no Projeto 12:30 Acústico, no Teatro da UFSC.

Artistas e grupos interessados em se apresentar no projeto dentro do campus da UFSC devem entrar em contato com o DAC através dos telefones (48) 3721-9348 / 3721-9447 ou por e-mail, enviando mensagem para projeto1230@dac.ufsc.br.

SERVIÇO

O QUÊ: Show com Denise de Castro.
QUANDO: Dia 18 de Agosto de 2010, quarta-feira, às 12h30min.
ONDE: Projeto 12:30 na Concha Acústica da UFSC, em Florianópolis.
QUANTO: Gratuito, aberto à comunidade.
CONTATO: projeto1230@dac.ufsc.br e (48) 3721-9348 ou 3721-9447
CONTATO: E-mail: denisedecastro@terra.com.br

Por Stephanie Pereira – Acadêmica de Jornalismo, Assessoria de Imprensa do Projeto 12:30; DAC; SeCArte; UFSC, com material institucional e fornecido pela artista.

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img