14.7 C
fpolis
segunda-feira, outubro 18, 2021
cinesytem

DeOlhoNaIlha lança o hotsite #debatenailha, dedicado à eleição à Prefeitura de Florianópolis

spot_img

DeOlhoNaIlha lança o hotsite #debatenailha, dedicado à eleição à Prefeitura de Florianópolis

spot_img

O site DeOlhoNaIlha lançou na tarde desta quinta-feira, 20, o hotsite #debatenailha, dedicado à eleição para a Prefeitura de Florianópolis. O objetivo é mostrar quem são e o que propõem os seis candidatos que concorrem ao cargo máximo do Executivo municipal.

O nome do projeto se refere à hashtag utilizada pelo site na cobertura, via Twitter, de 10 encontros/debates entre os candidatos: TVCom – 6/7, Band – 2/8, OAB – 8/8, ACIF – 21/8, ACATE – 22/8, Colégio Catarinense – 5/9, Conselho Municipal de Cultura – 10/9, Sintrasem – 11/9, Udesc – 12/9 e UFSC – 13/9.

Quem são e o que propõem

Para revelar quem são e o que propõem os candidatos, a reportagem do DeOlhoNaIlha entrevistou todos eles e solicitou a cada assessoria a foto oficial de campanha, uma biografia reduzida e três propostas oficiais do candidato para cada um dos 8 temas abordados nas entrevistas: economia, cultura, turismo, saúde, educação, segurança, meio ambiente e mobilidade urbana. Tanto o texto da biografia quanto a redação das propostas não foram editados pelo DeOlhoNaIlha.

Para a realização das entrevistas, foi elaborada uma pauta comum, mais reflexiva, com assuntos relacionados aos 8 temas e perguntas específicas sobre cada plano de governo, com o objetivo de revelar a visão de mundo do candidato por trás das propostas. Foi gravado também um vídeo: cada candidato teve até 2 minutos para se apresentar e pedir voto, sem edição, à maneira das “considerações finais” dos debates.

Funcionalidades

O hotsite #debatenailha permite que o internauta faça um confronto de propostas entre dois candidatos, com a possibilidade de compartilhar nas redes sociais o resultado do confronto. Há também um espaço para tuitar direto da capa do hotsite.

A página de cada candidato pode receber “like” e ser tuitada – ao longo do tempo, cada candidato terá X números de likes e X números de tuitadas. Há ainda uma seção de serviço com orientações do TRE-SC para os eleitores: 2ª via do título, justificativa, local de votação etc.

Com isso, o DeOlhoNaIlha dá sua contribuição para que os eleitores de Florianópolis possam fazer sua escolha no dia 7 de outubro mais bem informados sobre quem são e o que propõem os seis candidatos que almejam governar a cidade a partir de 2013.

Visite o hotsite clicando aqui.

spot_img
spot_img