20.8 C
fpolis
quarta-feira, abril 24, 2024
Cinesystem

DNIT fecha galerias utilizadas para uso de drogas em viaduto no Continente

spot_img

DNIT fecha galerias utilizadas para uso de drogas em viaduto no Continente

spot_imgspot_img

O Departamento Nacional de Infraestrutura (Dnit) concluiu nesta sexta-feira, 31, o fechamento de seis galerias debaixo do viaduto que cruza a Avenida Josué Di Bernardi pela Via Expressa, na região continental de Florianópolis. O local era frequentado por usuários de drogas para consumo de entorpecentes. As informações são da Secretaria de Comunicação da Prefeitura de Florianópolis.

Na mesma ação, mais de 30 profissionais das prefeituras de Florianópolis e São José, sob a coordenação da Secretaria do Continente, retiraram todas as sucatas que estavam sobre a calçada na região e o comércio foi notificado. No total, mais de 10 toneladas de materiais foram retirados no local.
A Secretaria do Continente solicitou ao Dnit o fechamento de outras galerias para evitar acúmulo de lixo e consumo de drogas.

O pedido sobre o fechamento das galerias do viaduto da Via Expressa foi realizado pela Secretaria do Continente em setembro do ano passado.

A iniciativa foi fruto da Operação Abordagem, realizada em agosto, com intuito de diminuir o número de áreas críticas no Continente. O fechamento, segundo o secretário do Continente, João Batista Nunes, será fundamental para evitar que usuários de drogas ocupem irregularmente estas áreas públicas, aumentando a insegurança entre os moradores.

A necessidade desta medida foi levantada durante operação envolvendo o Ministério Público de Santa Catarina (MP/SC), as Secretarias Municipais do Continente e da Assistência Social e a Polícia Militar, que identificou 25 áreas críticas de consumo de drogas na região.
 

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img