24.7 C
fpolis
quinta-feira, março 28, 2024
Cinesystem

Deputado alerta sobre estado crítico dos blocos de fundação das pontes Pedro Ivo Campos e Colombo Salles

spot_img

Deputado alerta sobre estado crítico dos blocos de fundação das pontes Pedro Ivo Campos e Colombo Salles

spot_imgspot_img

Para alertar sobre o estado crítico dos blocos de fundação das pontes Pedro Ivo Campos e Colombo Salles, em Florianópolis, e para cobrar seus reparos, que ainda aguardam a entrega do projeto em elaboração e posterior licitação, o deputado Bruno Souza (Novo), foi na manhã desta segunda-feira, 16, embaixo das pontes, vistoriar pessoalmente a situação e ficou assustado com o que viu.

O parlamentar relembra que, em 2011, o Ministério Público de Santa Catarina questionava a inoperância do DEINFRA na manutenção dos principais acessos à ilha. Quatro anos depois um diagnóstico técnico das estruturas feito por uma empresa especializada contratada, ao custo de 1,4 milhões, também relatou o alto grau de deterioração dos blocos de fundação, mas estes, inexplicavelmente, não foram inclusos na reforma em andamento.

“Segundo o cronograma, passado os 380 dias de reforma, a ponte Colombo Salles deve estar com 40% concluída, e a da Pedro Ivo com 15%, então viemos in loco fiscalizar o seus andamentos. Já o projeto executivo dos blocos de fundação tem em seu cronograma a entrega para a primeira quinzena de abril de 2020, prazo que cobraremos para que seja respeitado. É necessário licitar logo as melhorias pendentes, para tentar aproveitar a plataforma de trabalho existente, que representa mais da metade dos custos de reforma da estrutura, além de resgatar a segurança das pontes”, afirma Bruno.

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img