23.1 C
fpolis
sexta-feira, março 29, 2024
Cinesystem

DEPUTADO BRUNO SOUZA É SEMIFINALISTA DO 5º PRÊMIO BOLETIM DA LIBERDADE

spot_img

DEPUTADO BRUNO SOUZA É SEMIFINALISTA DO 5º PRÊMIO BOLETIM DA LIBERDADE

spot_imgspot_img

O deputado estadual Bruno Souza (NOVO-SC) é um dos semifinalistas do 5º Prêmio Boletim da Liberdade que, anualmente, visa reconhecer os esforços de quem mais atuou em defesa da liberdade no Brasil.


Durante a última semana, centenas de leitores do Boletim da Liberdade deram suas sugestões de nomes para concorrem às modalidades personalidade, parlamentar e organização do ano de 2021.


Os oito nomes mais sugeridos foram classificados para a semifinal em cada categoria. A votação, que ocorre até o próximo sábado, 15 de janeiro, vai definir os três finalistas que disputarão a fase final cujos eleitores serão os leitores assinantes do Boletim.
A votação é aberta, gratuita e deve ser feita pelo link.


Por que Bruno Souza é o deputado que mais atua em defesa da liberdade?
Desde a atuação como vereador até o mandato como deputado, Bruno Souza sempre defendeu e lutou pela liberdade para viver, tentar, inovar e empreender e tem como meta tornar Santa Catarina o estado mais livre e próspero da Nação.


Entre as ações neste sentido destacam-se:


• Presidente da Frente Parlamentar do Livre Comércio e Desburocratização;
• Proponente de diversos projetos que eliminaram burocracias em Santa Catarina como o fim da exigência de alvarás e licenças para mais de 300 atividades econômicas;
• Atuação focada em combater aumentos de impostos;
• Proponente de emendas que estão gerando mais de R$ 30 bilhões em economia de recursos públicos para Santa Catarina;
• Autor do projeto de lei conhecido como Homeschooling que dá liberdade para os pais decidirem onde e como os filhos irão aprender;
• Proponente do projeto que cria o Sandbox Regulatório para ampliar a liberdade para o setor de tecnologia e inovação.


Além destes, é o proponente e líder do movimento nacional pela revisão do Pacto Federativo que tem por finalidade dar autonomia para que os Estados possam legislar sobre Direito Civil, Direito Penal, águas, energia e tecnologia, diretrizes e bases da educação, e propagandas comerciais.


Para tramitar no Congresso Nacional, a PEC precisa ter o apoio de, pelo menos, 14 Assembleias Estaduais. E em 2021, a proposta avançou bastante e mais oito estados votaram a favor para reduzir a centralização do poder em Brasília e levar as decisões para Estados e Municípios.


Com Santa Catarina que aprovou a PEC em 2020 são nove estados favoráveis a lutar por mais descentralização. Em 2021, a proposta começou a tramitar nos estados do Espírito Santo, Mato Grosso do Sul, Bahia, Goiás, Pará e Acre. Com isso, falta pouco para a PEC tramitar no Congresso.


Boletim da Liberdade


Fundado em 2016, o Boletim da Liberdade é um veículo jornalístico que tem como missão cobrir a liberdade. Para isso, o Boletim explora, principalmente, as áreas da política, da economia e da cultura.


Entrevistas com personalidades, influenciadores, tomadores de decisão e autoridades, divulgação de projetos de lei e debate sobre temas e acontecimentos atuais com a perspectiva da liberdade são algumas das formas de atuação do veículo que está situado no Rio de Janeiro, mas tem abrangência e atuação nacional.

editor.deolhonailha
editor.deolhonailhahttp://www.deolhonailha.com.br
O DeOlhoNaIlha é um portal de propriedade da NacionalVOX - Agência Digital, de Florianópolis. Seu lema é "Fique por dentro de Floripa" e seu objetivo é deixar os moradores e visitantes da Ilha da Magia muito bem informados sobre tudo o que acontece na cidade e região.
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img