21.5 C
fpolis
sexta-feira, março 29, 2024
Cinesystem

Deputados estaduais debatem a criação de um comitê de enfrentamento ao tráfico de pessoas em Santa Catarina

spot_img

Deputados estaduais debatem a criação de um comitê de enfrentamento ao tráfico de pessoas em Santa Catarina

spot_imgspot_img

 Os debates sobre a criação do Comitê de Enfrentamento ao Tráfico de Pessoas em Santa Catarina prosseguem nesta quarta-feira, 10, às 11h, em uma reunião no Gabinete da Presidência da Assembleia Legislativa, em Florianópolis. As informações são da Agência Alesc.

Atualmente, Santa Catarina é um dos dez estados brasileiros que não possuem um comitê próprio para o enfrentamento ao tráfico de pessoas. No último dia 25, a deputada Ana Paula e a conselheira Neuza Dias pediram o apoio da Presidência da Assembleia para a implantação de um comitê estadual.

Vão participar do encontro o presidente do Parlamento estadual, deputado Romildo Titon (PMDB), a deputada Ana Paula Lima (PT), Neuza Dias (conselheira do Comitê Nacional de Enfrentamento ao Tráfico de Pessoas) e representantes do Ministério Publico, Tribunal de Justiça, Policia Federal, Secretária de Estado de Justiça e Cidadania e Secretaria de Estado de Segurança Pública.

Não existem dados consolidados sobre o tráfico de pessoas em Santa Catarina, mas, segundo dados da Organização Internacional do Trabalho (OIT), entre as vítimas dessa prática, 44% sofrem abuso sexual, 32% são utilizadas como mão de obra escrava e 25% sofrem a combinação dos dois tipos de violência.

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img