19.2 C
fpolis
quinta-feira, abril 18, 2024
Cinesystem

Dermus e Floral&Música promovem curso sobre essências florais

spot_img

Dermus e Floral&Música promovem curso sobre essências florais

spot_imgspot_img

Apresentar a terapia Floral Saint Germain e seus benefícios para saúde do corpo e da alma são os objetivos do curso

A artista plástica Neide Margonari, criadora do sistema de florais Saint Germain, vai ministrar um curso em Florianópolis nos próximos dias sete e oito de março, no Hotel Valerim. “Os florais de Saint Germain constituem-se em essências obtidas de flores brasileiras, utilizadas para trabalhar os Corpos Físico, Etéreo, Mental e Emocional, na busca do alinhamento de ambos para o fortalecimento do Eu Superior”, explica Margonari. O curso, que é voltado para terapeutas e profissionais da saúde, está sendo organizado pela loja Floral&Música, onde podem ser feitas as inscrições, e patrocinado pela farmácia Dermus. O valor da inscrição é de R$150,00.

Os estudos com flores iniciaram na década de 1930, com o Dr. Edward Bach, quando ele passou a buscar os benefícios da natureza para vida do homem. Pioneiro nesses estudos, Bach deixou orientações, pesquisas e preparo das essências florais, estabelecendo as bases e inaugurando esta nova forma de cuidar do ser humano, que focaliza o alinhamento com a alma. Com o passar dos anos, várias pessoas em lugares diferentes seguiram as orientações e procedimentos deixados pelo Dr. Bach e pesquisaram flores de seu lugar e arredores.

Atualmente, diferentes ecossistemas do Brasil e de diversas partes do planeta, oferecem forças de cura através de suas flores, porém poucas pessoas conhecem. De acordo com a farmacêutica e pioneira da terapia floral e aromaterapia em Santa Catarina, Karen Denez, durante o curso serão apresentadas as essências de Saint Germain, como elas compõem o sistema, além de abordagens sobre o uso terapêutico. “As flores nos mostram o que é possível, quando o ser humano se alinha com sua alma. É isso que queremos ensinar nesse encontro. A Neide Margonari criou o sistema Saint Germain e ninguém melhor que ela para ensinar essa terapia”, explica Karen. Entre os principais benefícios do tratamento com florais estão combate a insônia, ansiedade, nervosismo, stress e desânimo.

Serviço

O quê: Curso sobre Florais de Saint Germain

Quando: 7 e 8 de março, sábado das 9h as 18h e domingo das 9h as 13h

Onde: Hotel Valerim

Quanto: R$150,00

Inscrições: Floral e Música (48) 3225-6176

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img