18.1 C
fpolis
segunda-feira, abril 29, 2024
Cinesystem

Desafio Internacional das Estrelas acontece neste final de semana

spot_img

Desafio Internacional das Estrelas acontece neste final de semana

spot_imgspot_img

Quinta edição da corrida de kart será realizada entre os dias 28 e 29 de novembro em Florianópolis (SC).

O evento ja é considerado uma das maiores provas de kart o mundo e reunirá em Florianópolis/SC novamente os maiores nomes do automobilismo mundial, e para 2009 traz muitas novidades para os amantes do esporte a motor.

Além de proporcionar ao público um grande espetáculo repleto de estrelas internacionais, o evento tem como objetivo unir o esporte a uma grande ação social pois sua renda arrecada com a venda de ingressos como em 2008 será revertida para instituições de caridades como a do tenista Guga Kuerten e a AFLOV.

Em 2008 o evento contou com a presença dos maiores nomes do automobilismo nacional e internacional como: Felipe Massa, Michael Schumacher, Rubens Barrichello, Jeff Gordon, Tony Kanaan, Antônio Pizzônia entre outras feras que deram um show de velocidade e emoção para os mais de 10.000 expectadores presentes no kartódromo.

O sucesso do evento é tão grande que a partir de 2009 contará com um novo kartódromo, para receber com maior qualidade e conforto a todos os pilotos, imprensa, patrocinadores e público. As áreas de arquibancadas serão maiores, aumentando assim a capacidade do público geral, paddocks para convidados, camarotes, arquibancadas vips, tudo para que o Desafio Internacional das Estrelas 2009 continue com o mesmo sucesso das edições anteriores.

A última edição do enento trouxe para os patrocinadores e apoiadores um grande retorno de mídia, resultados significativos a todos os envolvidos e para este ano, o Desafio Internacional das Estrelas vem com força total, com uma divulgação ainda maior inclusive com as transmissões ao vivo da Rede Globo, no programa Esporte Espetacular, SporTV e Euro Sport, que também transmitirá o evento, ao vivo, para toda a Europa.

Não é à toa que o evento foi batizado de Desafio Internacional das Estrelas. Os pilotos brasileiros de Formula 1 Felipe Massa e Rubens Barrichello, o atual campeão, e o alemão Michael Schumacher confirmaram presença na quinta edição da tradicional corrida de kart, que será realizada entre os dias 27 e 29 de novembro em Florianópolis, capital catarinense. “O evento é o mais badalado do fim de ano no automobilismo”, frisou Massa. A organização, a cargo da RM Racing Events, promete outros nomes de peso para o grande desafio, os quais serão anunciados em breve.

Na opinião de Massa, esta confraternização em uma modalidade divertida como o kart é a grande sacada do evento. “O kart é a escola de todos os pilotos e o Desafio Internacional reúne os melhores em diversas categorias, como Formula 1, Indy e Stock Car, além de competidores de moto. Mas o clima descontraído fica apenas fora da pista, pois todo mundo chega lá para ganhar. Trata-se de uma prova extremamente competitiva”, analisou o piloto.

Massa destacou ainda o show que o Desafio das Estrelas oferece ao público. “Das arquibancadas, é possível acompanhar ultrapassagens a cada volta, além de batidas boas de assistir – e não acidentes feios como foi o meu”, disse o piloto, com bom humor, mostrando o curativo do lado esquerdo da testa, ocasionado pelo choque de uma mola em seu capacete durante os treinos classificatórios do GP da Hungria, em julho d este ano.

O Desafio Internacional das Estrelas é uma realização da RM Racing Events.

Esperamos você no Desafio Internacional das Estrelas 2009!

Maiswww.desafiodasestrelas.com.br

Crédito foto: Luiz Pires/VIPCOMMTV

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img