18.7 C
fpolis
quinta-feira, junho 20, 2024
Cinesystem

Descubra o Barroco Italiano: Museus Virtuais explora a Galleria Borghese em sua próxima sessão

spot_img

Descubra o Barroco Italiano: Museus Virtuais explora a Galleria Borghese em sua próxima sessão

spot_imgspot_img

Um dos principais museus da Itália, com obras de Bernini e Caravaggio, será o destaque do próximo tour, no dia 11 de junho, no Paradigma Cine Arte, em Florianópolis. 

Chegou a hora de viajar virtualmente para a Itália com mais um encontro do projeto Museus Virtuais.  Localizada em Roma, a Galleria Borghese é uma das joias do patrimônio artístico italiano. Fundada no início do século XVII pelo cardeal Scipione Borghese, sobrinho do Papa Paulo V, o museu abriga uma das mais impressionantes coleções de arte barroca da Europa.

Entre as obras destacadas estão esculturas magníficas de Gian Lorenzo Bernini, como “A Verdade Revelada”, “Apolo e Dafne” e “O Rapto de Perséfone”, que capturam a essência do movimento barroco com seu dinamismo e expressividade. Além das esculturas, o museu exibe pinturas icônicas de Caravaggio, conhecido por seu uso dramático da luz e sombra, que conferem um realismo intenso às suas obras.

A coleção da Galleria Borghese também inclui importantes peças renascentistas de artistas como Rafael, Ticiano, Lorenzo Lotto e Correggio, bem como obras neoclássicas de Antonio Canova. Cada sala do museu revela um tesouro, tornando a visita uma verdadeira viagem pela História da arte.

Este impressionante acervo será apresentado pelo arte-educador Claudio Toscan durante a sessão “Galleria Borghese: Templo do Barroco Italiano”,  proporcionando uma imersão na história e nas obras-primas deste renomado museu. A sessão ocorre na próxima terça-feira, 11 de junho, às 19h30, no Paradigma Cine Arte, em Florianópolis e o acesso é gratuito.

“O tour virtual pela Galleria Borghese é uma oportunidade única para mergulhar na riqueza do barroco italiano. Cada peça conta uma história e revela a grandiosidade da arte europeia”, comenta o arte-educador Claudio Toscan.

Informações sobre a sessão:

O quê: Projeto Museus Virtuais –  “Galleria Borghese: Templo do Barroco Italiano”

Data: 11/06/2024 – terça-feira

Horário: 19h30

Local: Paradigma CineArte – SC-401, 8600 – bloco 8 sala 2 – Santo Antônio de Lisboa, Corporate Park

Ingressos: gratuitos – respeitando a lotação do espaço

editor.deolhonailha
editor.deolhonailhahttp://www.deolhonailha.com.br
O DeOlhoNaIlha é um portal de propriedade da NacionalVOX - Agência Digital, de Florianópolis. Seu lema é "Fique por dentro de Floripa" e seu objetivo é deixar os moradores e visitantes da Ilha da Magia muito bem informados sobre tudo o que acontece na cidade e região.
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img