20.8 C
fpolis
sexta-feira, setembro 24, 2021
cinesytem

Desembargador Nelson Schaefer Martins é eleito novo presidente do Tribunal de Justiça de Santa Catarina

spot_img

Desembargador Nelson Schaefer Martins é eleito novo presidente do Tribunal de Justiça de Santa Catarina

spot_img

O desembargador Nelson Juliano Schaefer Martins, 58 anos, 32 de magistratura, foi eleito na manhã desta quarta-feira, 4, o novo presidente do Tribunal de Justiça de Santa Catarina. Em um colégio eleitoral composto por 60 desembargadores, ele obteve 51 votos – contra nove votos em branco. As informações são da Coordenadoria de Comunicação da OAB/SC.

Foram eleitos também os desembargadores José Antônio Torres Marques (1ºvice-presidente), Luiz César Medeiros (corregedor-geral de Justiça), Sônia Maria Schmitz (2ºvice-presidente), Cláudio Valdyr Helfenstein (3º vice-presidente) e Ricardo Orofino da Luz Fontes (vice-corregedor-geral). O novo corpo diretivo do Tribunal de Justiça tomará posse em solenidade já marcada para o dia 31 de janeiro de 2014, com mandato de dois anos.

Em seu primeiro discurso após eleito, o desembargador Nelson Schaefer apresentou seus votos de gratidão e reconhecimento aos demais colegas de tribunal e agradeceu a expressiva votação obtida. Elogiou a administração do desembargador Cláudio Barreto Dutra e garantiu dedicação, seriedade e competência para buscar avanços que tornem o Judiciário cada vez mais humano e coeso. Registrou seu desejo de aproximação do Judiciário com a sociedade, com apoio de magistrados, promotores, advogados e servidores, para alcançar a paz social tão almejada. “Temos que pensar grande, ser visionários, construir nossos sonhos”, arrematou.

Resultado Final da Eleição:

Presidente: Desembargador Nelson Schaefer – 51 votos/9 brancos

Vice-presidente: Des. Torres Marques – 51 votos/9 brancos

Corregedor-geral: Des. Luiz César Medeiros – 31 votos
Desa. Salete Sommariva – 26 votos
Branco – 2 votos/Nulo – 1 voto

2º Vice-presidente: Desa. Sônia Schimitz – 32 votos
Des. Gaspar Rubik – 27 votos
Branco – 1 voto/Nulo – 1 voto

3º Vice-Presidente: Des. Cláudio Valdyr Hellfenstein – 50 votos
Des. Luiz Fernando Boller – 9 votos
Branco – 1 voto

Vice-Corregedor-Geral: Des. Ricardo Orofino Fontes – 49 votos
Branco – 8 votos/Nulo – 2 voto
 

spot_img
spot_img

Leia mais