18.6 C
fpolis
sexta-feira, abril 26, 2024
Cinesystem

Desembargador Vanderlei Romer será o novo presidente do TRE/SC em 2014

spot_img

Desembargador Vanderlei Romer será o novo presidente do TRE/SC em 2014

spot_imgspot_img

O desembargador Vanderlei Romer foi escolhido como novo presidente do Tribunal Regional Eleitoral de Santa Catarina (TRESC). O magistrado assumirá a gestão da Corte a partir de 5 de fevereiro de 2014, data em que se encerra o mandato do atual presidente. A eleição, que coloca Romer na chefia do TRE catarinense, ocorreu em sessão administrativa realizada no final da tarde de quarta-feira, 4, com a participação de cinco juízes e dois desembargadores da Corte Eleitoral. O nome do magistrado foi escolhido entre os desembargadores do Tribunal de Justiça de Santa Catarina (TJSC). As informações são da Assessoria de Comunicação da OAB/SC.

Em nome do Tribunal e dos servidores, o presidente da Casa, desembargador Eládio Torret Rocha, cumprimentou o presidente eleito e desejou êxito ao colega em sua nova jornada. Votaram os juízes Hélio do Valle Pereira, Bárbara Lebarbenchon, Fernando Vieira Luz, Marcelo Ramos Peregrino e Ivorí Luis da Silva Scheffer, bem como os desembargadores Volpato de Souza e Eládio Torret Rocha. Nascido em Videira (SC) em 29 de outubro de 1945, Vanderlei Romer formou-se em direito pela Universidade Regional de Blumenau (Furb). Ingressou na magistratura como juiz substituto em 13 de abril de 1977, e passou a atuar na comarca de Palmitos.

Também foi juiz substituto em Rio do Sul. Em 1979, assumiu como juiz titular em Tangará, e atuou na mesma função nas comarcas de Xaxim, São Joaquim, São Francisco do Sul, Tubarão e Joinville. Ingressou no TJSC como desembargador substituto em agosto de 1996, e obteve a condição de titular em 2001. Atuou na antiga Câmara Civil Especial e na 2ª Câmara de Direito Civil.

Atualmente, integra a 1ª Câmara de Direito Público, o Grupo de Câmaras de Direito Público, o Órgão Especial e o Pleno do TJSC. Foi juiz eleitoral em diversas zonas eleitorais do Estado e coordenou, em duas gestões, a Comissão (hoje Conselho) de Tecnologia da Informação, na época em que foi implantada a informatização no Poder Judiciário de Santa Catarina. 

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img